iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 13:01

Jornal lista os 10 melhores brasileiros do futebol inglês
Entre os jogadores escolhidos está Afonso Alves, que marcou apenas um gol nesta temporada pelo Inglês

Redação iG Esporte

  • Clique aqui e leia mais notícias sobre o futebol inglês

Acordo Ortográfico SÃO PAULO - No embalo da transferência milionária de Robinho para o Manchester City, o tablóide inglês The Sun fez, nesta segunda-feira, uma lista com os dez brasileiros que mais brilharam na Inglaterra. Veja abaixo, com os comentários do próprio diário.

10º - Geovanni, atacante
Transferido do Barcelona para o Manchester City, em 2007 marcou o gol da histórica vitória sobre o rival United. No último sábado, já atuando pelo Hull City, marcou um gol em outra vitória histórica, desta vez contra o Arsenal, no Emirates Stadium.

9º - Mirandinha, atacante
O primeiro brasileiro na Inglaterra. Contratado pelo Newcastle junto ao Palmeiras por 575 mil libras (um valor alto para o ano de 1987), atuou ao lado do astro Paul Gascoigne.

8º - Lucas, volante
O meio-campista ainda precisa se firmar como titular do Liverpool, mas já mostrou o suficiente para sugerir um bom futuro no clube. O brasileiro trava uma disputa acirrada no elenco, mas Rafa Benitez acredita que as 8 milhões de Libras pagas pelo jogador ainda serão recompensadas.

7º - Afonso Alves, atacante
No começo era aposta de fiasco, mas ultimamente vem ganhando boa reputação no Middlesbrough, que desembolsou cerca de 12 milhões de libras para contar com seu futebol. Desde janeiro, Afonso marcou sete gols em 13 jogos disputados pelo Inglês. Muito dependerá de sua capacidade nesta nova temporada.

6º - Denílson, volante
Foi contratado pelo Arsenal sob muita desconfiança. Duvidavam que ele poderia substituir Flamini e Gilberto Silva à altura. Mas o ex-são-paulino de apenas 20 anos mostra a cada jogo que os 3,4 milhões de libras gastos pelo seu futebol não foram em vão.

5º - Elano, meio-campista
O ex-santista chegou ao Manchester City no começo do "reinado" de Sven Goran Eriksson no comando da equipe, e foi considerada a melhor aquisição do time na ocasião. Elano mostrou seu bom futebol logo de início, apesar de ter caído de produção nos últimos jogos. O City pagou 7 milhões de libras pelo jogador.

4º - Anderson, meio-campista
O veterano Paul Scholes está com os dias contados no Manchester United, e já tem um substituto a altura. Anderson custou 14 milhões de libras e o clube aposta no seu poder de ataque e de marcação para que o brasileiro seja uma das principais estrelas no futuro.

3º - Edu, volante
Apesar de um início apagado no Arsenal, Edu se tornou uma importante peça no clube londrino. O brasileiro ajudou a equipe em cinco títulos conquistados, na sua boa passagem de 4 anos pelo time. Ele se transferiu para o Valencia ao término de seu contrato com os ingleses, que desde sua saída não conquistaram um título sequer.

2º - Gilberto Silva, volante
Contratado após a Copa de 2002, Gilberto foi contratado para preencher o vazio deixado por Patrick Vieira no time do Arsenal. Ele se mostrou um ótimo volante, sabe o que fazer com a bola nos pés e marca muito bem.

1º - Juninho Paulista, meio-campista
Logo após subir para primeira divisão inglesa em 1995, o Middlesbrough contratou Juninho, até então desconhecido de todos na Inglaterra. E com suas belas atuações, o baixinho se tornou um dos maiores astros da história do clube. O Boro contou com alguns brasileiros em seu elenco, mas Juninho jamais será esquecido.

E você, internauta? Concorda com a relação
do jornal The Sun? Comente abaixo!


Leia mais sobre: Campeonato Inglês Futebol internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Daily Mail

Robinho "rouba" o posto?
Juninho Paulista feoi eleito o melhor brasileiro que já atuou no futebol inglês até o momento

Topo