iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 16:38

Guará deixa a Terceirona de cabeça erguida

Time se despediu da Série C com um retrospecto de 11 vitórias, três empates e quatro derrotas

Gazeta Esportiva

GUARATINGUETÁ - Dono da segunda melhor campanha da Série C do Campeonato Brasileiro até o término da terceira fase, o Guaratinguetá está fora do octogonal final da Terceirona. Neste domingo, o time do Vale do Paraíba goleou o Mixto-MT por 5 a 0, mas mesmo assim viu Atlético-GO e Duque de Caxias-RJ ficarem com as duas vagas do grupo 27.

Com isso, o Guará se despede da Série C com um retrospecto de 11 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 26 gols marcados e 13 sofridos. “Não faltou luta e nem empenho, nosso time foi guerreiro e até o ultimo segundo buscou essa classificação, temos orgulho desta bela campanha que o Guará fez em sua primeira competição nacional”, desabafou o presidente do clube, Carlos Arini, o Carlito, após a eliminação neste domingo.

O grupo 27 da Terceirona terminou com três equipes empatadas com dez pontos. O Atlético-GO, com a vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, em casa, neste domingo, ficou com seis gols de saldo, contra quatro do time carioca e do paulista. O Duque de Caxias, assim, tirou a vaga do Guará no terceiro critério de desempate, gols marcados (oito a seis).

“Nossos jogadores foram guerreiros e lutaram muito, jogamos futebol e vencemos por cinco gols. Confesso que nunca vi uma equipe ser eliminada marcando dez pontos em um quadrangular, com cinco gols de saldo, mas aconteceu”, lamentou o treinador do Guará, o ex-zagueiro Argel, que já começa a pensar no Campeonato Paulista de 2009.


Leia mais sobre: Série C Guaratinguetá



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo