iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 11:18

Grupo nigeriano confirma proposta de compra do Newcastle
Em entrevista à BBC, empresário afirma que aguarda resposta do clube

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O consórcio nigeriano interessado em comprar o Newcastle afirmou ter feito uma proposta oficial ao clube inglês. Em entrevista concedida à rede britânica BBC, o empresário Chris Nathaniel não revelou os valores da oferta.

“Neste momento, não podemos falar sobre a quantia. É algo confidencial entre nós e o Newcastle, mas foi feita uma proposta na sexta-feira. O clube não nos deu um prazo, mas esperamos que isto seja resolvido logo”, afirmou.

Especula-se que a proposta feita pelo grupo nigeriano esteja em torno de € 440 milhões. Segundo Nathaniel, as pessoas por trás de tal consórcio permanecerão no anonimato até que a proposta seja aceita. O Newcastle não quis comentar o assunto.

O empresário disse que o grupo não está disposto a fazer loucuras para adquirir os Magpies. “O que não queremos é gastar muito dinheiro para comprar o clube e depois não termos recursos para contratar jogadores e trabalhar com uma infra-estrutura problemática”, comentou.

Mike Ashley, atual dono do Newcastle, manifestou seu desejo de vendê-lo após uma série de protestos da torcida, revoltada com a má fase da equipe. Os Magpies aparecem em penúltimo lugar na Premier League, com apenas quatro pontos ganhos em seis rodadas. O time também foi eliminado da Copa da Liga Inglesa.

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias