iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 14:55

Fiorentina conta com romeno Mutu para vencer Steaua Bucareste na Liga

Jogador foi confirmado no ataque da equipe de Florença ao lado do italiano Alberto Gilardino

EFE

FLORENÇA (Itália) - A Fiorentina recebe o Steaua Bucareste nesta terça-feira às 15h45 no estádio Artemio Franchi, pela segunda rodada do grupo F da Liga dos Campeões, e conta com o talento de um romeno, o atacante Adrian Mutu, para vencer sua primeira partida nesta edição do torneio.

Mutu, ex-jogador do Dínamo Bucareste, foi confirmado no ataque da equipe de Florença ao lado do italiano Alberto Gilardino, autor dos dois gols do time no empate com o Lyon, fora de casa, na primeira rodada.

Mesmo assim, o romeno se queixou publicamente de ter sido substituído pelo técnico Cesare Prandelli nas últimas partidas, o que quase iniciou uma crise no elenco.

Dentro de campo, a dupla de frente será municiada por um brasileiro: o meia Felipe Melo, ex-Flamengo, Cruzeiro e Grêmio.

A equipe vem de vitória sobre a Genoa por 1 a 0 pelo Campeonato Italiano.

Apesar do desfalque por lesão do zagueiro Mirel Radoi, capitão da equipe, o Steaua também conta com um brasileiro, o atacante Arthuro (ex-Criciúma), para tentar sua primeira vitória contra uma equipe italiana em competições européias.

A equipe é treinada pelo ex-atacante romeno Marius Lacatus, que defendeu a Fiorentina na temporada 1990-1991, e espera dificuldades na Itália.

"O jogo não será nada fácil, mas reitero: queremos ganhar sempre, e quanto mais somarmos pontos, melhor", afirmou.

O Steaua - campeão do principal torneio europeu de clubes em 1986 - perdeu para o Bayern de Munique por 1 a 0 em sua primeira partida na fase de grupos da competição na atual temporada.

Prováveis escalações: Fiorentina: Frey; Jorgensen, Dainelli, Krodrup e Gobbi (Vargas); Donadel (Osvaldo), Felipe Melo, Montolivo e Semioli (Santana); Mutu e Gilardino. Técnico: Cesare Prandelli.

Steaua Bucareste: Zapata; Petre Marin, Goian, Ghionea e Ogararu; Szekely (Semedo), Toja, Lovin e Nicolita; Dayro Moreno e Arthuro.

Técnico: Marius Lacatus.

Árbitro: Michael Riley (ING), auxiliado por seus compatriotas Darren Cann e Michael Mullarkey.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo