iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 09:11

Elogiado pelo elenco, Fernandes desmente negociação com Santos
Roberto Brum é um dos jogadores que já demonstrou publicamente seu apoio à permanência do técnico santista

Gazeta Esportiva

SANTOS - Acostumado a assumir interinamente o comando do Santos em momentos difíceis, desta vez o técnico Márcio Fernandes tem a possibilidade concreta de continuar no cargo para a próxima temporada. Além de resgatar o Santos da zona de rebaixamento do Brasileirão, o treinador tem o apoio maciço do grupo e foi elogiado após o empate em 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo.

“Tem um ditado que diz que o treinador tem 11 amigos, sete colegas e um monte de inimigos. É raro ver um treinador manter o elenco motivado e o Márcio faz isso. É um mérito e o dom dado por Deus, conseguir administrar as pressões de um time como o Santos”, afirmou o volante Roberto Brum.

Ainda nesta edição do Brasileirão, Fernandes já havia assumido o comando do Peixe, após a saída de Émerson Leão. E foi justamente em um clássico paulista contra o São Paulo (0 a 0, pelo primeiro turno) que dirigiu brevemente o elenco. Desta vez, o treinador conseguiu controlar as ânimos e recolocar o bom futebol no gramado da Vila Belmiro.

“O grupo está animado, dando força. Há jogadores do nível do Adaílton, que está sempre rindo e às vezes não fica nem no banco. Não adianta: o que mata o grupo é jogador que fica de biquinho com o outro, mas hoje não. Hoje estamos conscientes de que isso faz parte, se você tiver a sua chance você joga. O Márcio controla isso bem”, disse Brum, ainda elogiando.

Apesar do apoio demonstrado também por outros atletas do elenco ao longo dos dias, Fernandes ainda não tem garantias de que será o treinador do Santos no Paulistão. Da mesma forma como a diretoria preferiu esperar o fechamento do ano para pensar em formar elenco para a próxima temporada, também não define a situação com o treinador.

“Não, não é verdade”, limitou-se a dizer Fernandes, indagado se as negociações já tinham sido iniciadas. Tudo leva a crer que sua permanência entre os profissionais está diretamente ligada ao destino do Santos ao fim do Brasileirão, com permanência na Série A ou rebaixamento para a Série B. Atualmente, o time é 14º colocado, com 30 pontos, três acima da zona da degola.


Leia mais sobre: Márcio Fernandes Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Grupo fechado
Márcio Fernandes não cansa de elogiar a postura do elenco do Santos no Brasileirão

Topo