iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 15:35

Derrotado no Inglês, Arsenal tenta se recuperar contra Porto na Liga

Um bom resultado do Porto o deixaria na liderança da chave, com seis pontos

EFE

LONDRES (Inglaterra) - Após ser surpreendido pelo Hull City por 2 a 1 dentro de casa no Inglês, o Arsenal recebe amanhã o Porto no mesmo Emirates Stadium, às 15h45 de Brasília, em jogo válido pela segunda rodada do grupo G da Liga dos Campeões.

O técnico francês Arsene Wenger lamentou a derrota e disse que a equipe não "pode mais se permitir perder". Segundo entrevista ao canal de televisão do Arsenal, a derrota para o Hull foi "difícil de digerir".

Com este resultado, o Arsenal deixou escapar a liderança do Campeonato Inglês, que tem Chelsea e Liverpool na frente com 14 pontos.

Para se recuperar, o time londrino terá alguns problemas. Wenger não poderá escalar Samir Nasri e ainda espera pela confirmação de Silvestre.

Um resultado negativo diante da torcida deixaria o Arsenal em situação bastante complicada no torneio. Na estréia da Liga, o time inglês empatou fora de casa com o Dínamo de Kiev em 1 a 1.

Por sua vez, um bom resultado do Porto o deixaria na liderança, com seis pontos - e o Arsenal, cinco atrás do primeiro lugar.

A seu favor, o Arsenal tem o fato de jamais ter perdido no Emirates Stadium na Liga dos Campeões. O time contará com o volante brasileiro Denílson, um dos destaques da equipe.

Mesmo assim, o momento é melhor para o clube português. Além de figurar entre os primeiros do campeonato nacional, o Porto venceu na estréia da Liga o Fenerbahçe, da Turquia, por 3 a 1.

Contudo, o time vai à Londres respeitando o adversário, principalmente por conta do retrospecto. Na temporada 2006/07, o Arsenal passou pelo clube por 2 a 0 dentro de casa, o que deixa em alerta o time comandado por Jesualdo Ferreira.

E para fazer frente ao Arsenal, o treinador terá a volta do meia argentino Lucho González, que não esteve em campo na última rodada do Campeonato Português.

No ataque, o Porto conta com um trio sul-americano: os argentinos Lisandro López e Mariano González e o uruguaio Cristian Rodríguez.

Já o meio-campo tem o brasileiro Fernando, revelado pelo Vila Nova-GO e com passagem pela seleção brasileira sub-20. O goleiro Helton (ex-Vasco) e o lateral Lino (ex-São Paulo) também estão entre os titulares.

Prováveis escalações:

Arsenal: Almunia; Sagna, Touré, Gallas e Clichy; Eboué, Fábregas, Denílson e Walcott; Adebayor e Van Persie. Técnico: Arsene Wenger.

Porto: Helton; Sapuranu, Rolando, Bruno Alves e Lino; Fernando, Lucho González e Raul Meireles; Mariano González, Cristian Rodríguez e Lisandro López. Técnico: Jesualdo Ferreira.

Árbitro: Herbert Fandel (ALE), auxiliado por seus compatriotas Carsten Kadach e Mikel Pickel.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo