iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 14:13

Consistência na defesa é destacada na reação são-paulina

Para Muricy Ramalho, São Paulo tem os três melhores zagueiros do país; Miranda, Rodrigo e André Dias

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - No ano passado, a defesa do São Paulo apresentou números fantásticos na conquista do Campeonato Brasileiro: 19 gols sofridos em 38 partidas. Agora, o Tricolor começa a reagir na competição - está apenas quatro pontos atrás do líder Palmeiras - e a retaguarda volta a apresentar um desempenho animador: foi vencida somente uma vez nas últimas cinco rodadas da competição nacional.

“Vínhamos com um problema de não repetir a mesma formação defensiva. Além disso, mudamos a característica do time, passamos a jogar com um volante mais centralizado. Desde que ocorreu essa modificação, melhoramos atrás”, aponta o técnico Muricy Ramalho.

Para o treinador são-paulino, a qualidade individual dos defensores da equipe também faz diferença. Freqüentemente, Miranda é cotado para integrar a seleção brasileira. Agora, Muricy Ramalho faz campanha para André Dias receber uma oportunidade de Dunga.

“Temos os três melhores zagueiros do país, o Miranda, o Rodrigo e o André, que está na melhor fase. Se for para a seleção, não será surpresa”, confirmou o comandante do Tricolor.

A determinação de André Dias nos treinos é um ponto de elogio de Muricy Ramalho. “Existem alguns motivos para o jogador melhorar. O André precisa de muito treino, é um zagueiro rápido”, disse.

Alvo de elogios de Muricy Ramalho, André Dias acredita que a defesa pode melhorar ainda mais de rendimento. “A importância de uma defesa sólida faz com que os jogadores da frente tenham tranqüilidade, passa confiança a eles. Ainda não chegamos ao ideal, mas estamos no caminho certo. A defesa do São Paulo melhorou porque o ataque e o meio também evoluíram”, explicou o camisa três, dividindo os méritos com os companheiros.


Leia mais sobre: São Paulo André Dias



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo