iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 15:28

Com brasileiro, Bulgária lista convocados mirando recuperação
O zagueiro Lucio Vagner, revelado no Náutico, e que atualmente defende o Levski Sofia, foi um dos convocados

Gazeta Esportiva

SOFIA (Bulgária) - Após apenas empatar por 2 a 2 contra Montenegro na estréia das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo-2010, a seleção da Bulgária listou seus convocados para os próximos dois compromissos no torneio. Com a presença de um jogador brasileiro na relação, a equipe ainda terá os atacantes Dimitar Berbatov e Martin Petrov para encarar Itália e Geórgia.

Sem poder contar com o lesionado atacante Valeri Bojinov, parceiro de Robinho no Manchester City, o técnico Plamen Markov relacionou o outro jogador do clube inglês: Petrov, que ainda se recupera de contusão. O novo reforço do Manchester United, Berbatov, também atacante, foi relacionado.

Dos 20 nomes da seleção da Bulgária, um pertence a um atleta nascido no Brasil: o zagueiro Lucio Vagner, que atualmente defende o Levski Sofia. Com 31 anos, o jogador revelado pelo Náutico – e com passagens por Benfica e Sevilla – poderá fazer sua sexta aparição pelo país do Leste Europeu.

Com um ponto em um jogo, a Bulgária é a quarta colocada do grupo 8 das Eliminatórias. A líder é a Itália, que venceu as duas partidas realizadas e aparece com seis pontos – dois a mais do que a Irlanda.

Confira os 20 convocados:

Goleiros: Dimitar Ivankov (Bursaspor/TUR) e Georgi Petkov (Levski Sofia).

Defensores: Zhivko Milanov (Levski Sofia), Stanislav Manolev (Litex Lovech), Valentin Iliev (Terek Groznyi/RUS), Alexandar Tunchev (Leicester City/ING), Ivan Ivanov (CSKA Sofia), Lucio Vagner (Levski Sofia) e Mihail Venkov (Litex Lovech).

Meio-campistas: Stilian Petrov (Aston Villa/ING), Stanislav Genchev (Vaslui/ROM), Chavdar Yankov (Hannover/ALE), Stanislav Angelov (Energie Cottbus/ALE), Blagoy Georgiev (Slavia Sofia) e Velizar Dimitrov (Metalurg Donetsk/UCR).

Atacantes: Dimitar Berbatov (Manchester United/ING), Martin Petrov (Manchester City/ING), Ivelin Popov (Litex Lovech), Zdravko Lazarov (CSKA Sofia) e Dimitar Rangelov (Energie Cottbus/ALE).


Leia mais sobre: Lucio Vagner Levski Sofia Bulgária



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Zagueiro de sucesso
Lucio Vagner foi revelado no Náutico e fará sua sexta aparição na seleção da Bulgária

Topo