iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 14:55

Buscando confiança, Manchester United pega Aalborg na Liga dos Campeões

Atual campeão do torneio empatou em casa com o Villarreal na estréia e quer se recuperar no grupo E

EFE

MANCHESTER (Inglaterra) - O Manchester United viaja à Dinamarca para enfrentar o Aalborg nesta terça-feira, às 15h45 de Brasília, pela segunda rodada do grupo E da Liga dos Campeões, em busca da confiança perdida no começo desta temporada.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Manchester teve um início de temporada difícil, com tropeços no Campeonato Inglês, a perda da Supercopa Européia para o Zenit São Petersburgo e o empate em casa com o Villarreal na estréia nesta edição do principal torneio de clubes da Europa.

Parte destes resultados ruins se deveu à ausência por lesão do meia-atacante português Cristiano Ronaldo, que só voltou ao time titular na última partida do Inglês, quando o Manchester venceu o Bolton por 2 a 0.

Com Cristiano Ronaldo confirmado, desta vez os desfalques são o volante Owen Hargreaves, com uma lesão no joelho, e o lateral-direito Gary Neville.

Assim, o meia escocês Darren Fletcher recomendou cautela ao Manchester United. "Não será tão fácil vencê-los. Eles têm muita qualidade", alertou.

Os dinamarqueses querem surpreender novamente, como fizeram no empate em 0 a 0 contra o Celtic, em Glasgow, na primeira rodada. No entanto, o desempenho no campeonato local - o Aalborg é o antepenúltimo, com sete pontos em oito jogos - e a fragilidade da defesa não credenciam a equipe a um grande resultado.

O time tenta contra o poderoso Manchester United o que não conseguiu contra as modestas equipes de seu país: uma vitória em casa.

O técnico escocês Bruce Rioch - que se acostumou a enfrentar o Manchester pelo Campeonato Inglês como jogador e técnico, nos anos 70, 80 e 90 - deverá colocar o lateral-esquerdo Pedersen para marcar o astro Cristiano Ronaldo.

Rioch conta ainda com a volta do lateral Bogelund, mas não terá o zagueiro Jakobsen, que cumpre suspensão.

Prováveis escalações: Aalborg: Zaza; Pedersen, Beauchamp, Olfers e Bogelund; Risgard, Johansson, Augustinussen, Enevoldsen e Curth; Saganowski.

Manchester United: Van Der Sar; Brown, Ferdinand, Vidic e Evra; Anderson (Scholes), Fletcher, Cristiano Ronaldo e Park; Rooney e Berbatov.

Árbitro: Olegário Benquerença (POR), auxiliado por seus compatriotas José Cardinal e Bertino Cunha Miranda.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo