iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 16:53

“Boleirão”, Benazzi chega à Ponte cobrando empenho

"Os treinos que eu faço não estão escritos em lugar nenhum, mas têm muito profissionalismo", disse o novo técnico da Macaca 

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - O técnico Vagner Benazzi aceitou o desafio de tentar conquistar o seu 11º acesso na carreira e comandará a Ponte Preta nas dez últimas rodadas da Série B. Apresentado na manhã desta segunda-feira, no Majestoso, o treinador já teve uma conversa de cerca de uma hora e meia com o elenco alvinegro e chega ao clube campineiro falando grosso.

“Eu sou um treinador ‘boleirão’. Os treinos que eu faço não estão escritos em lugar nenhum, mas têm muito profissionalismo. Também nunca tive duas chances e isso irei cobrar dos jogadores”, afirmou, antes de ameaçar. “Temos 34 jogadores e não terá erro se tivermos que tirar alguém, se for necessário. Espero que não precise, pois me passaram que é um grupo muito bom”.

Benazzi assume a Ponte na sétima colocação da Segundona, com 44 pontos, a quatro do G-4. Para o novo comandante, a disputa pelas vagas na Série A está em aberto. “Realmente é um desafio e ainda existe a desconfiança no ar se a Ponte irá subir ou não. Mas o Avaí, o Vila Nova, o Santo André também não tem certeza que vão subir”, analisou, revelando o desejo para a última rodada, quando o time pega o Criciúma, no Majestoso.

“Meu sonho é ver esse campo cheio no último jogo do campeonato. Seria uma satisfação muito grande poder, após o término do jogo, comemorar o acesso junto com os atletas, com a torcida, com a imprensa. Mas para isso temos que trabalhar e suar muito”, afirmou. Por isso, Benazzi já mandou um recado ao grupo alvinegro: os jogadores terão que abrir mão de algumas coisas para conseguir o acesso.

“Eles vão cortar tudo até dezembro, para que no dia do jogo contra o Criciúma, no Majestoso, possam comemorar esse acesso. Não sabemos se estes jogadores terão uma glória maior do que essa em sua carreira, por isso eles devem se empenhar muito”, concluiu o técnico, que já começa a preparar o time para seu primeiro jogo no comando, contra o lanterna CRB, na próxima sexta-feira, em Campinas.

A lista de conquistas e acessos de Benazzi é respeitosa. Confira:

2007 – Portuguesa: 3º Colocado Brasileiro Série B - Acesso ao Brasileiro Série A

2007 – Portuguesa: Campeão Paulista Série A2 – Acesso à Série A1

2005 – Joinville: Campeão Catarinense Divisão Especial

2005 – Fortaleza: Campeão Cearense

2003 – Figueirense: Campeão Catarinense da 1ª Divisão

2002 – Marília: Campeão Paulista da Série A2 – Acesso para a Série A1

2001 – Figueirense: Vice-campeão Brasileiro Série B – Acesso ao Brasileiro Série A

2000 – Gama-DF: Campeão Brasiliense

1999 – Gama-DF: Campeão Brasileiro da Série B – Acesso ao Brasileiro da Série A

1998 – União Barbarense: Campeão Paulista da Série A2 – Acesso para a Série A1

1995 – Portuguesa Santista: Campeão Paulista da Série A3 – Acesso para a Série A2

1992 – Taquaritinga: Campeão Paulista da Série A3 – Acesso para a Série A2

1990 – União Barbarense: Campeão Paulista Série B1 – Acesso para a Série A3

1989 – Grêmio São Carlense: Campeão Paulista Série B1 – Acesso para a Série A3


Leia mais sobre: Ponte Preta Vagner Benazzi

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias