iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 17:18

Boca sofre goleada e vê San Lorenzo disparar; River vacila no Apertura

Azulgranas passaram neste sábado pelo Arsenal, enquanto Boca e River vacilaram diante de rivais pouco relevantes  

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O San Lorenzo de Almagro vai se consolidando na liderança do Torneio Apertura do Campeonato Argentino graças à inconsistência de seus principais rivais. Em casa, os azulgranas passaram neste sábado pelo Arsenal de Sarandí por 2 a 0 pela oitava rodada e mantiveram a liderança da tabela. Enquanto isso, Boca Juniors e River Plate vacilaram diante de adversários pouco relevantes e se complicaram.

Após perder a estréia para o Tigre, o San Lorenzo emplacou uma série invicta que já chega a sete jogos. No sábado, o triunfo sobre o clube de Sarandí foi garantido logo no início do primeiro tempo: o atacante Andrés Silvera abriu o placar aos 10 minutos e, aos 14, o meia Pablo Barrientos sacramentou o 2 a 0.

A equipe de Almagro, assim, chegou aos 19 pontos ganhos e assegurou a permanência na primeira posição do Apertura. Atrás aparece o Tigre, que recebeu em Victoria o Gimnásia y Esgrima de Jujuy na sexta-feira e derrotou os rivais por 1 a 0, com gol de Martín Morel aos 7 minutos, para subir à segunda posição com 17 pontos.

A principal novidade da oitava rodada na tabela foi o Vélez Sársfield, que embora tenha ficado em um empate por 2 a 2 com o Banfield fora de casa, chegou aos 15 pontos e assumiu a terceira posição. Tudo isso graças ao Godoy Cruz de Mendoza, que recebeu e massacrou o gigante Boca Juniors por 4 a 1 no domingo.

Com chances de terminar o domingo na segunda posição, o Boca acabou surpreendido no Estádio Malvinas. Os representantes de Buenos Aires chegaram a sair inclusive na frente do placar aos 37 minutos de partida com o meia Leonadro Gracián, mas viu o atacante colombiano Tigre Cortes marcar três vezes (aos 40 do primeiro tempo, aos 15 e aos 41 do segundo) e o zagueiro Leonardo Sigali mais uma (aos 2 minutos da etapa final) e definir a goleada.

Os xeneizes acabaram caindo para a quarta colocação da tabela, com 14 pontos, e ficou ameaçado pelo Newell’s Old Boys, quinto. Os rosarinos, mesmo fora de casa, também conseguiram uma goleada: 4 a 0 sobre o Argentinos Juniors.

Outro grande que decepcionou no domingo foi o River Plate. Vivendo um momento terrível, os atuais campeões argentinos receberam o Racing Club no Monumental de Nuñez e, mais uma vez, deixaram o gramado sem uma vitória.

Os Millionários saíram inclusive atrás do marcador, com um gol contra do zagueiro Facundo Quiroga aos 13 minutos. O empate veio com o paraguaio Santiago Salcedo aos 21 minutos, mas a Academia voltou a ter a vantagem antes do intervalo graças ao tento anotado pelo atacante Leandro González.

No segundo tempo, o meia revelação Diego Buonanotte deixou tudo igual aos 17 minutos, mas aos 23 Pablo Caballero marcou mais um para o Racing. O último gol de jogo foi marcado justamente por Quiroga, desta vez a favor, para sacramentar o empate por 3 a 3.

Mesmo tendo evitado a derrota, o River caiu ainda mais na tabela. A equipe portenha, que venceu apenas uma no Apertura, é apenas o 16º com sete pontos ganhos. O Racing é o 13º, com nove.


Leia mais sobre: Campeonato Argentino San Lorenzo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo