iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 09:23

Boca Juniors sofre goleada e se distancia da liderança
Xeneizes perderam de 4 a 1 do Godoy Cruz; River empatou com Racing

Trivela.com

BUENOS AIRES (Argentina) - O Boca Juniors deu vexame neste domingo, na oitava rodada do torneio Apertura. Os xeneizes foram goleados por 4 a 1 pelo Godoy Cruz e ficaram ainda mais distantes da liderança. O San Lorenzo segue firme na ponta após derrotar o Arsenal por 2 a 0. Já o River Plate segue em situação ruim: empatou por 3 a 3 com o Racing em casa e segue perto das últimas colocações.

Em Mendoza, o Boca Juniors levou todos os seus titulares, mas mesmo assim tomou de 4 a 1 do Godoy Cruz de virada. Os xeneizes abriram o placar aos 36 minutos de jogo, em chute cruzado depois de boa jogada pela direita. Os donos da casa igualaram aos 39 com Castillo, de cabeça.

Na segunda etapa, o Godoy Cruz deslanchou. Aos três minutos, os anfitriões viraram com Sigali, em falha da defesa do Boca. Castillo ampliou aos 15 e o próprio colombiano definiu a goleada aos 40. O Boca Juniors segue com 14 pontos, em quarto lugar.

No sábado, o San Lorenzo recebeu o Arsenal e venceu por 2 a 0. O resultado foi definido antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Aos nove, Bergessio cruzou e Silvera mandou de cabeça para as redes. Cinco minutos depois, Barrientos acertou um chute de esquerda sem chance de defesa para Cuenca. O Ciclón foi a 19 pontos.

No Monumental de Núñez, River Plate e Racing fizeram uma partida emocionante e empataram por 3 a 3. O clube de Avellaneda ficou três vezes à frente no marcador, mas os Millonarios sempre buscaram a igualdade. As duas equipes estão em posição ruim na tabela: o Racing está em 13º, com nove; o River aparece em 17º com sete, apenas um a mais do que o lanterna Huracán.

No clássico de La Plata, o Estudiantes levou a melhor sobre o Gimnasia e ganhou por 3 a 1. A vice-liderança pertence ao Tigre, vencedor por 1 a 0 do duelo contra o Gimnasia Jujuy. O resultado levou a equipe aos 17 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Argentino.

Veja os jogos deste fim de semana pela oitava rodada do torneio Apertura:

Sexta, 26/setembro

Tigre 1x0 Gimnasia Jujuy

Rosario Central 1x1 San Martín (T)

Sábado, 27/setembro

Colón 1x1 Huracán

San Lorenzo 2x0 Arsenal

Independiente 0x2 Lanús

Domingo, 28/setembro

River Plate 3x3 Racing

Banfield 2x2 Vélez Sarsfield

Estudiantes 3x1 Gimnasia La Plata

Argentinos Juniors 0x4 Newell’s Old Boys

Godoy Cruz 4x1 Boca Juniors

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo