iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 15:15

Bayern tenta driblar crise com vitória sobre Lyon na Liga dos Campeões
Klinsmann espera a volta do bom futebol do meia-atacante francês Franck Ribéry para que o time volte a vencer

EFE

BERLIM (Alemanha) - Em crise após uma seqüência de maus resultados, o Bayern de Munique recebe o Lyon nesta terça-feira no Allianz Arena, às 15h45 de Brasília, em partida pela segunda rodada do grupo F da Liga dos Campeões.

Depois de duas derrotas no Campeonato Alemão - uma goleada de 5 a 2 em casa para o Werder Bremen e uma derrota de 1 a 0 para o Hannover 96, que ocupava as últimas posições da tabela - o Bayern parece ter perdido o rumo numa temporada em que surgia como favorito.

O time treinado por Klinsmann, que conta com os brasileiros Lúcio, Breno e Zé Roberto, não foi convincente nem mesmo na vitória de 1 a 0 sobre o Steaua Bucareste na estréia na Liga, depois de ter disputado a Copa da Uefa na temporada anterior.

Klinsmann espera a volta do bom futebol do meia-atacante francês Franck Ribéry, que não tem sido tão determinante quanto na conquista do título do Alemão na última temporada.

Além disso, a lesão do zagueiro belga Daniel Van Buyten, autor do gol da vitória sobre o Steaua na estréia, pode fazer com que o treinador volte a escalar uma defesa com quatro jogadores, descartando o esquema 3-5-2.

Firme na liderança do Campeonato Francês, o Lyon conseguiu se salvar da derrota em casa para a Fiorentina em sua estréia na Liga dos Campeões, ao empatar aos 41 minutos do segundo tempo um jogo que perdia por 2 a 0.

O jovem atacante francês Karim Benzema é o principal destaque do time, ao lado de Juninho Pernambucano, e formará dupla de ataque com outro brasileiro, Fred.

Benzema é o artilheiro do Campeonato Francês, com seis gols em sete jogos, e Juninho volta depois de ter ficado de fora dos dois últimos jogos por lesão.

Com isso, os franceses não temem o Bayern. "Demonstramos que estamos bem", disse o goleiro Lloris.

Prováveis escalações:

Bayern Munique: Rensing; Oddo, Lúcio, Demichelis e Lahm; Van Bommel, Schweinsteiger, Ribéry e Zé Roberto; Klose e Toni. Técnico: Jurgen Klinsmann.

Lyon: Lloris; Réveillère, Boumsong, Bodmer e Källstrom; Makoun, Toulalan, Juninho e Govou; Fred e Benzema. Técnico: Claude Puel.

Árbitro: Kyros Vassaras (GRE), auxiliado por seus compatriotas Dimitris Bozatzidis e Dimitris Saraidaris.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo