iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 18:08

André Santos acata conselho de Mano e prioriza marcação

"Sou lateral. Preciso ajudar mais a marcação e só subir e finalizar na hora certa", disse ele, que marcou 17 gols no ano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mano Menezes não estava plenamente satisfeito com a fase de artilheiro do lateral-esquerdo André Santos, que já marcou 17 gols em toda a temporada e oito na Série B do Campeonato Brasileiro. Exigente, o treinador cobrou que o jogador demonstrasse a mesma eficiência na defesa.

Na tarde desta segunda-feira, na reapresentação do Corinthians após o empate por 2 a 2 com o São Caetano, André Santos provou que aceitou o recado de Mano. Ele garantiu que prefere deixar os gols para os homens de frente da equipe.

“Não preciso atacar tanto. Com todos os jogadores ofensivos que o Corinthians tem, como Lulinha, Douglas, Morais, Dentinho e Herrera, é desnecessário apoiar sempre. Sou lateral. Preciso ajudar mais a marcação e só subir e finalizar na hora certa”, acatou o jogador.

As cobranças de Mano não abalam a relação com André Santos. Ao contrário. O atleta considera que o técnico conseguiu formar uma “família” no Parque São Jorge, conforme definiu ao analisar o entrevero entre o lateral-direito Alessandro e o meia Morais na rodada passada.

“Se o Mano não for 100% responsável pela nossa campanha, é quase isso. Ele é um grande treinador, do Sul, que montou o time à sua maneira. Os jogadores entenderam a filosofia e colocaram em prática dentro de campo”, elogiou o lateral-esquerdo André Santos, já adaptado à escola gaúcha. “Espero que o Mano renove o contrato e tenha mais um bom projeto para 2009”, acrescentou.

Embora a média de gols de André Santos possa cair até a negociação para prorrogar o vínculo do treinador com o Corinthians, por sua postura mais defensiva, ele não deixará de ser um jogador presente nas comemorações dos atacantes da equipe.

Vizinho de quarto de Dentinho nas concentrações em vésperas de jogos, o lateral acha graça do companheiro que já apelidou de Leci Brandão, pelos cabelos alisados. “O Dentinho é um moleque. Não tem o que fazer e fica inventando comemorações de gols diferentes. E gosta que eu faça junto com ele”, gargalhou André Santos.


Leia mais sobre: André Santos Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias