iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 16:01, atualizada às 18:37 28/09

Valencia bate Deportivo La Coruña e volta à ponta no Espanhol

Gols da equipe foram marcados por Mata, Joaquín e Villa (2), agora artilheiro isolado do certame com 6 gols  

Trivela.com

VALENCIA - O Valencia recuperou a liderança do Campeonato Espanhol com uma vitória por 4 a 2 sobre o Deportivo La Coruña, neste domingo, no estádio Mestalla. O atacante David Villa marcou duas vezes pelos 'Ches', isolando-se na artilharia da competição com 6 gols em cinco rodadas. O time de Unai Emery tem 13 pontos e divide a ponta com o Villarreal, que no sábado fez 1 a 0 no lanterna Sporting Gijón.

O Deportivo abriu o placar aos 10 minutos de jogo, quando o cruzamento de Pablo Álvarez foi desviado contra as próprias redes por Emiliano Moretti. Aos 34, o Valencia chegou ao empate com Juan Mata, que apareceu na segunda trave para aproveitar a bola cruzada por Joaquín pela direita.

A virada chegaria aos 4 do segundo tempo, com Villa. Em jogada de contra-ataque, o atacante da seleção espanhola apareceu livre e bateu por entre as pernas do goleiro Daniel Aranzubia. Aos 22, Villa e Mata participaram da jogada que Joaquín concluiu para fazer 3 a 1. Villa voltou a balançar as redes aos 36, concluindo o cruzamento de Mata.

O Deportivo ainda descontou aos 40, em jogada polêmica. Ángel Lafita completou para as redes com o assistente apontando impedimento, mas o árbitro Miguel Angel Pérez Lasa assumiu - corretamente, porque Albiol dava condição - a responsabilidade por validar a jogada.

A vitória do Valencia empurra para a terceira posição o bicampeão Real Madrid, que no sábado venceu o Betis por 2 a 1, fora de casa, e soma 12 pontos. Em quarto lugar aparece o Barcelona, que venceu o dérbi catalão contra o Espanyol por 2 a 1 e foi a 10 pontos ganhos. O Deportivo permanece com 5 pontos, na 13ª posição.

Também neste domingo, o Almería confirmou seu bom começo de campeonato ao vencer o Recreativo Huelva por 1 a 0, graças a um gol de Alvaro Negredo nos acréscimos. Getafe e Mallorca obtiveram importantes vitórias fora de casa contra Athletic Bilbao e Racing Santander, respectivamente.

O Málaga venceu pela primeira vez - 2 a 1 no Valladolid - e o jogo entre Numancia e Osasuna ficou no 0 a 0. Atlético de Madrid e Sevilla se enfrentam ainda neste domingo, fechando a rodada.

Veja os jogos da quinta rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 27/setembro

Betis 1x2 Real Madrid
Sporting Gijón 0x1 Villarreal
Espanyol 1x2 Barcelona

Domingo, 28/setembro

Almería 1x0 Recreativo Huelva
Athletic Bilbao 0x1 Getafe
Málaga 2x1 Valladollid
Numancia 0x0 Osasuna
Racing Santander 1x2 Mallorca
Valencia 4x2 Deportivo La Coruña
Atlético de Madrid x Sevilla - em andamento


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Faro de gol
David Villa corre para o abraço no Mestalla, em cena já comum nos gramados espanhóis

Topo