iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 20:32

Terceira fase da Série C termina e oito times se classificam
Antes desta rodada, o único grupo que conhecia seus dois classificados era o 28, com Guarani e Brasil-SC avançando

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A sexta e última rodada da terceira fase da Série C foi disputada neste domingo e definiu os oitos classificados para a quarta etapa do torneio. Rio Branco-AC, Águia-PA, Confiança-SE, Campinense-PB, Atlético-GO, Duque de Caxias-RJ, Guarani-SP e Brasil-RS continuarão disputando entre si as quatro vagas para a Série B do ano que vem.

Antes desta rodada, o único grupo que conhecia seus dois classificados era o 28. Guarani-SP e Brasil-SC jogaram contra Marcílio Dias-SC e Ituiutaba-MG, respectivamente. Os paulistas empataram por 1 a 1 com os catarinenses, enquanto os gaúchos perderam por 3 a 2 para os mineiros.

Com estes resultados, a chave terminou com o Guarani-SP em primeiro lugar com 12 pontos, seguido do Brasil-SC, com nove. O Ituiutaba-MG veio atrás com seis e na lanterna, com cinco tentos, ficou o Marcílio Dias-SC.

Os outros três grupos se definiram apenas neste domingo. Pela chave 25 o Rio Branco-AC bateu o Paysandu em casa por 2 a 1 e terminou na liderança com 13 pontos, enquanto o Papão ficou na terceira colocação com oito tentos.

Além do Rio Branco-AC, o Águia-PA, com um empate, conquistou vaga na próxima fase da Série C. Os paraenses empataram por 1 a 1 em casa com o Luverdense-MT ficou em segundo com nove pontos, enquanto os matogrossenses terminaram na lanterna do grupo com dois tentos.

Primeiro colocado do Grupo 26 antes desta última rodada, o ASA-AL perdeu para o Campinense-PB por 1 a 0 em casa e deixou escapar a vaga na quarta fase. Com o resultado, os alagoanos ficaram na terceira colocação com oito pontos, enquanto os paraibanos, com dez tentos, terminaram em segundo lugar.

A vitória do Confiança-SE por 1 a 0 em cima do Salgueiro-PE garantiu aos sergipanos o primeiro lugar no grupo e a vaga na próxima fase. Já os pernambucanos amargaram a lanterna com três pontos conquistados.

O Grupo 27 foi o mais disputado com três equipes terminando empatadas com dez pontos. No entanto, no desempate, Atlético-GO e Duque de Caxias-RJ ficaram na primeira e segunda colocação respectivamente. Com isto, o Guaratinguetá ficou em terceiro lugar e o Mixto-MT em último com quatro tentos.

Este equilíbrio se deu pelos resultados deste domingo que acabaram por embolar a chave. O Atlético-GO venceu o Duque de Caxias por 3 a 0 ,enquanto o Guaratinguetá goleou o Mixto em casa por 5 a 0.

A quarta fase da Série C do Brasileirão terá um sistema de disputa diferente das anteriores, onde os times competiam em um sistema de grupos. Esta última etapa do torneio terá oito clubes jogando entre si em turno e returno, e os quatro primeiros colocados garantem o acesso à Série B do ano que vem.

Confira os resultados da sexta rodada da terceira fase da Série C

15:30 Ituiutaba-MG 3 x 2 Brasil-RS
15:30 Marcílio Dias-SC 1 x 1 Guarani-SP
16:00 Salgueiro-PE 0 x 1 Confiança-SE
16:00 ASA-AL 0 x 1 Campinense-PB
16:00 Atlético-GO 3 x 0 Duque de Caxias-RJ
16:00 Guaratinguetá-SP 5 x 0 Mixto-MT
17:00 Rio Branco-AC 2 x 1 Paysandu-PA
18:00 Águia-PA 1 x 1 Luverdense-MT


Leia mais sobre: Série C



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo