iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 17:57, atualizada às 21:25 28/09

São Paulo faz 2 a 0 no Cruzeiro e supera concorrente direto

André Dias, de cabeça, e Jancarlos, em cobrança de falta, deram a vitória ao Tricolor; assista aos gols no player ao lado>>

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo segue vivo na briga pela vaga na Libertadores e até no distante sonho do título brasileiro. Neste domingo, o Tricolor fez o dever de casa diante de um concorrente direto aos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro: bateu o Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbi. Assista aos gols no player ao lado>>

Com o resultado, o São Paulo chega a 46 pontos e fica com o mesmo número de pontos do próprio Cruzeiro e do Flamengo. Todavia, o Tricolor permanece em desvantagem e fora do G-4 por causa do número de vitórias.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta um adversário que integra a zona de rebaixamento: pega no sábado o Ipatinga, no interior mineiro. Na quinta-feira, o Cruzeiro joga em casa diante do Sport.

O jogo
O São Paulo iniciou o confronto no Morumbi insistindo nas jogadas pelo lado direito. Em oito minutos, os paulistas criaram duas chances, mas a finalização de André Lima dentro da pequena área e a cabeçada de Hugo foram barradas por ótimas intervenções do goleiro Fábio.

Após a pressão inicial, o Cruzeiro também mostrou as suas garras. Depois de nova defesa de Fábio em falta cobrada por Hernanes, a primeira oportunidade mineira. Aos 19 minutos, Ramires arrematou dentro da área e parou no goleiro Bosco.

A partir dos 20 minutos, o ritmo diminuiu no gramado e o equilíbrio foi a tônica do jogo. O péssimo estado do gramado do Morumbi dificultava a criação das jogadas das duas equipes. O Tricolor chegou ao ataque em cobranças de faltas laterais, mas o pé do habilidoso Jorge Wagner seguia sem precisão.

O São Paulo voltou a crescer apenas pouco antes do intervalo. Aos 40 minutos, Hugo recebeu passe de André Lima e chegou a balançar as redes de Fábio. O árbitro Leonardo Gaciba anulou o lance e marcou um toque de mão do são-paulino.

Em busca do gol: O segundo tempo no Morumbi começou movimentado e animou os torcedores. O Cruzeiro apresentou ritmo forte durante dez minutos, mas o São Paulo reagiu rapidamente e voltou a incomodar Fábio.

Sem conseguir o gol, o Tricolor apostou na entrada de Borges, que vinha de contusão no tornozelo. A partida seguiu indefinida. De um lado Thiago Ribeiro perdeu chance para o Cruzeiro após reposição errada de Bosco. Do outro, Jorge Wagner bateu cruzado e Dagoberto chegou atrasado no segundo pau. Frustração dos são-paulinos.

De tanto insistir com as bolas aéreas, o São Paulo finalmente acertou aos 35 minutos. Jorge Wagner caprichou na cobrança de escanteio e André Dias, principal nome em campo, marcou o gol da vitória. Nos acréscimos, ainda saiu o segundo através de bela cobrança de falta de Jancarlos.

Assista também:

FICHA TÉCNICA (veja como foi o jogo lance a lance)
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 275.709,73
Público: 20.688 pagantes
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Fabrício e Marquinhos Paraná (Cruzeiro); Dagoberto (São Paulo)
Gols:
SÃO PAULO: André Dias, aos 35, Jancarlos, aos 47 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Bosco; Zé Luis (Jancarlos), André Dias e Rodrigo; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; André Lima (Borges) e Dagoberto
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan (Gérson Magrão), Thiago Heleno, Espinoza e Marquinhos Paraná; Fabrício, Henrique, Ramires (Elicarlos) e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro (Maurinho)
Técnico: Adilson Batista

Milton Trajano
Charges iG Esporte: caçadores do Morumbi na tarde deste domingo


Leia mais sobre: São Paulo Cruzeiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo