iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 18:42

Ronaldinho dedica primeiro gol ao aniversariante Berlusconi
“Sei que amanhã (segunda-feira) é o aniversário do presidente Berlusconi, e este gol é também para ele”, disse

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Principal entusiasta da contratação de Ronaldinho, Silvio Berlusconi foi “presenteado” pelo jogador neste domingo. O meia-atacante brasileiro, que foi o único a mexer no placar do clássico entre Milan e Internazionale, dedicou o gol marcado exatamente ao presidente do clube, que completa 72 anos de idade nesta segunda-feira.

Depois de iniciar os dois últimos jogos do Campeonato Italiano no banco de reservas, Ronaldinho não poderia ter escolhido uma maneira melhor de comemorar o seu retorno ao time titular: marcou o seu primeiro gol como rossonero justamente contra a maior rival de sua equipe, escorando de cabeça um cruzamento na medida de Kaká.

Confirmada a vitória, que levou o Milan à sexta posição da tabela, com apenas um ponto a menos que a própria Inter, o jogador gaúcho não perdeu a oportunidade de agradar ao chefe, que também é o primeiro-ministro italiano. “Sei que amanhã (segunda-feira) é o aniversário do presidente Berlusconi, e este gol é também para ele”, afirmou em entrevista à emissora de televisão Sky.

No entanto, Ronaldinho também não se esqueceu da torcida milanista que esteve presente no estádio San Siro neste domingo. “Esperava marcar um gol, que dedico aos torcedores que me fazem sentir cada dia mais em casa aqui no Milan. É um momento de grande alegria, e estou muito contente”.

O triunfo, além de marcar a primeira participação importante do brasileiro desde que ele chegou à Itália, ainda serve para deixar Carlo Ancelotti aliviado. Antes sofrendo bastante pressão, o técnico já pode comemorar uma seqüência de três vitórias seguidas no Calcio.

Entretanto, o bom momento não ilude Ancelotti, que segue reticente até mesmo quando perguntado sobre o desempenho de Ronaldinho. “Ele foi determinante, mas não está ainda no melhor nível. Deve continuar trabalhando e se trata de um jogador que ainda precisa ser encaixado no sistema de jogo mais apropriado”.


Leia mais sobre: Ronaldinho Gaúcho Milan Silvio Berlusconi



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo