iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 17:12

Rafael Miranda é desfalque no Galo contra o Palmeiras
Técnico Marcelo Oliveira terá que abrir mão de quarteto do meio-campo pela primeira vez após seis rodadas

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Além de não conseguir furar a retranca do Figueirense e amargar um empate sem gols em casa, o Atlético-MG ainda perdeu o volante Rafael Miranda, punido com o terceiro amarelo, para o duelo do próximo sábado, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Desta forma, o técnico Marcelo Oliveira terá que abrir mão do quarteto do meio-campo formado por Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Renan Oliveira pela primeira vez após seis rodadas. O treinador só definirá o substituto nos treinos durante a semana.

“Não vou deixar de fazer outras modificações se julgar necessário”, avisou Oliveira, que repetiu a equipe nas últimas rodadas em busca da formação ideal. Uma das opções para a vaga de Rafael Miranda é o volante Elton, que entrou bem ante o Figueira e ganhou elogios do técnico.

“Ele vinha de lesão, mas mostrou que é um bom jogador, marcou bem, tem um bom chute”, elogiou. Outra formação, bem menos provável, é mandar o time a campo contra o Palmeiras com dois meias, como no segundo tempo contra o Figueira, quando escalou Petkovic e Castillo.

“No segundo tempo, logo aos dez minutos, fizemos as mudanças, colocamos um time mais ousado, com um meio-campo mais leve e dois meias. Tentamos de todas as formas, mas faltou um pouco de capricho nos cruzamentos, na hora de meter a bola para o atacante fazer o gol”, lamentou o técnico.


Leia mais sobre: Rafael Miranda Atlético-MG



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo