iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 20:37

Mais próximo do líder, Muricy destaca equilíbrio pela ponta
“Faz algumas rodadas que o título está em aberto. As equipes estão melhorando na hora certa", acredita o treinador

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo continua fora do G-4, mas curiosamente ficou bem mais próximo da liderança do Campeonato Brasileiro com os tropeços de Palmeiras e Grêmio nesta rodada. O técnico Muricy Ramalho aguarda um final empolgante para a competição, já que outros times também estão na briga pela ponta, como são os casos de Cruzeiro e Flamengo.

“Faz algumas rodadas que o título está em aberto. As equipes estão melhorando na hora certa. Muitos criticam a qualidade do Campeonato Brasileiro no começo, mas, em termos de competitividade, a competição é muito boa”, destacou Muricy Ramalho.

Mesmo quando tinha um déficit maior em relação aos líderes, o treinador tricolor garante que sempre utilizou um discurso positivo. O São Paulo confia na força e qualidade de seu elenco, tanto que já acumula sete partidas sem perder no Campeonato Brasileiro.

“Enquanto tiver chance para brigar pelo título, temos que pensar. Você não pode pensar em classificar em quarto lugar, não é bom falar apenas em classificação à Libertadores para os jogadores. Temos que buscar sempre o topo”, confirmou Muricy Ramalho.

De qualquer forma, o São Paulo ainda paga por alguns pecados cometidos no início da disputa do Brasileirão. “Se tivéssemos ganhando algumas partidas fora, estaríamos encostado na ponta. Falta encaixar um pouco mais uma vitória fora”, aconselhou Muricy Ramalho.

Nas próximas duas rodadas, o São Paulo conta com grandes chances de se aproximar ainda mais da liderança, já que enfrenta rivais que estão na parte de baixo da tabela: Ipatinga, fora, e Náutico, em casa. Independente disso, a confiança de Muricy Ramalho é reforçada por outro fator.

“O que estava me incomodando não era matemática ou nossa posição na tabela, mas o modo que jogávamos. O resto não interessa. Não vou fazer conta daqui em diante, tenho apenas que ganhar sábado contra o Ipatinga”, afirmou o comandante bicampeão brasileiro.


Leia mais sobre: Muricy Ramalho São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo