iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 21:17

'Machucado', Roth vê influência da arbitragem na derrota
'“O árbitro teve certa influência nos dois primeiros gols, mas isso não justifica", disse

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Sem saber o que é vencer nas quatro últimas rodadas, o Grêmio, que vinha liderando o Campeonato Brasileiro desde a 14ª rodada, agora é o segundo na tabela, com os mesmos 50 pontos do Palmeiras, mas somando uma vitória a menos (14 contra 15 dos paulistas).

Depois de ver sua equipe ser 'atropelada' pelo Internacional neste domingo, no Beira-Rio, o técnico Celso Roth, que nunca foi unanimidade entre os torcedores, admitiu estar 'machucado' com o resultado desastroso, mas jogou parte da culpa pelo mais recente insucesso nas costas da arbitragem do clássico.

'“O árbitro teve certa influência nos dois primeiros gols, mas isso não justifica. O Internacional teve vivacidade, esperteza, e isso determinou o resultado do clássico, pois o Grêmio estava bem até levar os dois primeiros gols, melhor do que o Inter até', opinou.

“Depois disso desandou: veio a expulsão (de Tcheco), a lesão (de Souza). O treinador e o torcedor do Grêmio estão machucados, mas o campeonato não termina aí. Vamos assimilar isso o mais rápido possível para não repetir os erros do jogo de hoje (domingo)', prometeu.

Roth admitiu que sua equipe ficou devendo futebol nas últimas quatro rodadas, quando empatou sem gols diante de Fluminense e Atlético-PR e foi derrotada pelo Goiás, em pleno Olímpico (2 a 1) e no clássico deste domingo. Mas procurou manter a calma.

'Não estamos com o mesmo desempenho, isso é verdade, mas mantendo a nossa rotina e fazendo algumas avaliações e mudanças, podemos retomar nosso caminho', concluiu o comandante.

Já o meia Souza, que entrou no clássico substituindo o lateral-direito Paulo Sérgio e sentiu uma lesão na coxa logo em sua primeira jogada, os erros gremistas determinaram o resultado. 'Em clássico não se pode errar. Erramos mais que o Inter e por isso perdemos', concluiu.


Leia mais sobre: Grêmio Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo