iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 10:56

Grupo sul-africano estaria interessado em comprar Newcastle

Empresários teriam ofecido aproximadamente R$ 947 milhões pelo clube, e prometem "dar aos torcedores o que eles querem"

Gazeta Esportiva

NEWCASTLE (Inglaterra) - Pouco tempo depois do anúncio do atual dono do Newcastle United, Mike Ashley, de que estava colocando o clube à venda, já teria aparecido uma proposta tentadora. Um grupo de empresários sul-africanos teria ofecido 350 milhões de euros (aproximadamente R$ 947 milhões) para tomar à frente do time da Premier League.

“Nossa proposta para o Newcaslte é séria. Nós acreditamos que eles são uma instituição importantíssima, que merece ser gerenciada de forma profissional”, disse o assessor do grupo da África do Sul, ao site News of the World.

O técnico Kevin Keegan que, demitido pela atual diretoria, tem grande apreço da torcida do clube, seria provavelmente recontratado, disse o porta-voz. "Kevin é crucial nos nossos planos”, subinhou o representante.

O consórcio sul-africano prefere manter a identidade de seus membros em segredo, por enquanto, pois o negócio com Mike Ashley ainda não estaria 100% certo. “Preferimos ficar nos bastidores”, disse o assessor do grupo.

Por fim, o representante afirmou que os empresários estão confiantes em reavivar os cofres do clube e fazer com que ele brigue por títulos. “A atual estrutura de direção não funcionou, por isso queremos pagar para Mike Ashley o que ele quiser para nos livrarmos dele. Vamos dar aos fãs do Newcastle o que eles querem”, finalizou.


Leia mais sobre: Newcastle United futebol inglês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo