iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 21:52

Gremistas dizem que trabalho deve continuar

zagueiro Léo e o meio-campista Orteman receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora; Tcheco expulso também

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O abatimento da diretoria gremista no vestiário do Beira-Rio após o time ter sido goleado pelo Inter por 4 a 1 era visível. Porém, o assessor de futebol André Krieger não perdeu a pose em sua declaração pós-jogo.

“O Grêmio segue com seu norte já estabelecido e consolidado. Não vamos alterar em nada nossa programação. Vamos fazer uma reavaliação e análise do que ocorreu e do que deixou de ser feito. O cenário é extremamente favorável ao Grêmio. O Inter segue em 11º lugar, segue afastado e muito longe da zona da Libertadores da América. O Grêmio, não, o Grêmio está lá. Vamos avaliar o que corre nesta tarde/noite negra”, afirmou o dirigente com um sorriso irônico no rosto.

Na frase um erro. Com a vitória o colorado subiu para a 8ª colocação na tabela e manteve a diferença de quatro pontos para o Flamengo, quarto colocado e, no momento, dono da última vaga para a Libertadores.

Logo após o fim do jogo, o presidente Paulo Odone não quis criar polêmica e falou pouco, parabenizando o rival. Odone foi o pivô da principal polêmica do Gre-Nal, ao dizer que passaria a máquina sobre o Inter. Depois, tentou se explicar dizendo que o que falou foi algo corriqueiro no futebol e que a imprensa ampliou o fato.

Entre os jogadores, o discurso foi de que é preciso manter a tranqulidade “Sabemos que perder um clássico é sempre ruim. Ainda seguimos no topo da tabela. É ter cautela e tranqüilidade nessa hora. Concertar o que não funcionou e dar continuidade ao trabalho. Foi um jogo atípico. As coisas não deram certo”, opinou o zagueiro Léo.

Na próxima rodada o Grêmio terá muitos desfalques para receber o Botafogo no Olímpico. O zagueiro Léo e o meio-campista Orteman receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora. A situação mais grave é a de Tcheco. O capitão tricolor também fechou sua série de cartões amarelos, além disso, foi expulso de maneira direta pelo árbitro da partida. Com isso, o camisa 10 ficará de fora por duas partidas. O zagueiro Pereira saiu logo aos 11 minutos de jogo sentindo a coxa direita e também deverá ser desfalque.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo