iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 18:07

Giro: Rubin tropeça e dá esperança aos rivais na Rússia
Shakhtar e Fenerbahçe voltaram a decepcionar em suas ligas

Trivela.com

SÃO PAULO - Veja como foi a rodada de alguns dos principais campeonatos pela Europa.

RÚSSIA

O líder Rubin Kazan perdeu em casa por 1 a 0 para o FC Moscou, gol do argentino Héctor Bracamonte. Foi a primeira derrota do time pelo campeonato desde 10 de maio, dando esperanças aos perseguidores na corrida pelo título. Restando sete rodadas, o Rubin tem 48 pontos, sete a mais que o CSKA Moscou, vice-líder após a vitória por 2 a 1 sobre o Tom Tomsk no sábado.

O Dynamo Moscou, que era o segundo colocado antes da rodada, ficou no empate por 3 a 3 com o Krylya Sovetov Samara e caiu para a terceira posição, com 40 pontos. Logo abaixo, com 39, aparece o Amkar Perm, que empatou por 0 a 0 com o Saturn.


UCRÂNIA

O Shakhtar Donetsk não passou de um empate por 1 a 1 no clássico com o Metalurh, por causa de um gol de Velizar Dimitrov aos 44 minutos do segundo tempo. Apesar do alto investimento, o time de Mircea Lucescu só venceu um dos nove jogos até agora, e aparece em 11º lugar na classificação, com 9 pontos, sem esperanças reais de título.

O Metalurh foi a 22 pontos e divide a liderança com o Dynamo Kiev, que venceu o Kryvbas Kryvyi Rih por 3 a 0 na sexta-feira.


BÉLGICA

O campeão Standard Liège venceu o Anderlecht por 2 a 1, sexta-feira, e fechou a rodada isolado na liderança, com 16 pontos em seis jogos. O Excelsior Mouscron, que poderia se juntar ao Standard na ponta, perdeu em casa por 2 a 1 para o Racing Genk, neste domingo. Anderlecht e Mouscron têm 13 pontos, e o Club Brugge, que fez 2 a 0 no Westerlo, vem a seguir com 11.

GRÉCIA

O Olympiacos teve seu primeiro tropeço ao empatar por 0 a 0 com o OFI, fora de casa, no sábado. O time foi a 10 pontos e agora divide a liderança com o PAOK, que neste domingo jogou em casa e venceu o Aris por 1 a 0. O Panathinaikos, que tem 6 pontos, fecha a quarta rodada nesta segunda-feira, quando recebe o Ergotelis.


TURQUIA

O Trabzonspor é o novo líder da Süper Lig. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Antalyaspor, sábado, a equipe alcançou 13 pontos em cinco jogos. Gökhan Ünal decidiu a partida aos 42 minutos do segundo tempo. O Bursaspor aparece em segundo, com 12, depois de fazer 3 a 2 no Kocaelispor.

O Besiktas ficou no 1 a 1 com o Istanbul Büyük?ehir e soma 11 pontos, mesma marca do Galatasaray, que goleou o Konyaspor por 4 a 1. O Fenerbahçe sofreu sua terceira derrota - 2 a 1 para o Sivasspor - e aparece apenas em décimo lugar na classificação.


PORTUGAL

Depois da derrota do Sporting para o Benfica no clássico de sábado, o Nacional poderia ter se isolado na liderança, mas não aproveitou a oportunidade. O time da Ilha da Madeira perdeu em casa por 2 a 1 para o Estrela da Amadora e segue com 9 pontos, ao lado do Sporting. Benfica e Porto, com 8, aparecem logo abaixo.

O Leixões, com 6 pontos, visita o Belenenses na segunda-feira e pode se juntar aos líderes.

Leia mais sobre: Futebol internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo