iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 19:17

Geninho: “Esse ponto pode ser importante”
“O importante foi ter somado pontos, pois não podemos passar uma rodada sem somar", disse o comandante

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Assim como fez Dorival Júnior, seu rival no Atletiba deste domingo, o técnico Geninho também deixou o estádio Couto Pereira satisfeito com a igualdade no clássico paranaense da rodada. Para o treinador do Furacão, o ponto conquistado na casa rival com o 1 a 1 pode ser decisivo na primeira pretensão da equipe no atual Campeonato Brasileiro: fugir do rebaixamento para a Série B.

“O importante foi ter somado pontos, pois não podemos passar uma rodada sem somar. Os jogos de confronto direto são fundamentais, é importante fazermos três pontos. E nos jogos fora de casa, contra times lá de cima, temos que nos contentar ao pelo menos somar um ponto”, raciocinou.

Em sua opinião, a igualdade no placar ficou de bom tamanho pelo que apresentaram Coritiba e Atlético-PR durante os 90 minutos do clássico. “Eu acho que foi um ponto justo. O jogo foi equilibrado, muita marcação, muita boa dividida. Tivemos boas chances, bons lances dos dois lados. O empate foi bom pelo que as duas equipes fizeram”.

Explicação: Vaiado pelos torcedores ao sacar o atacante Pedro Oldoni, Geninho explicou sua opção de forma didática: “Os meus volantes estavam saindo muito bem, ai o Dorival (Júnior) colocou um homem na frente e outro no meio. Então eu empurrei o Ferreira e coloquei o Alan Bahia para fechar o meio-campo, senão íamos tomar pressão o tempo todo”, concluiu.


Leia mais sobre: Atlético-PR Geninho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo