iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 20:12, atualizada às 22:51 28/09

Fluminense arranca empate com o Botafogo no final

Carlos Alberto marcou para o alvinegro aos 28 do 1º tempo, mas Edcarlos garantiu a igualdade; assista ao vídeo no player ao lado>>

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em clássico que parecia marcar o reencontro do Botafogo com as vitórias, o Fluminense arrancou um empate de 1 a 1 graças a um gol de Edcarlos nos descontos, no Engenhão. Carlos Alberto marcou para o Alvinegro, que soma 43 pontos. Assista aos gols no player ao lado>>

Já o Tricolor tem 26 pontos e é o último colocado. Na quarta-feira, o Fluminense encara o Goiás no Maracanã, enquanto o Botafogo vai ao sul no sábado para enfrentar o Grêmio.

Mesmo em pior situação na tabela, o Fluminense começou melhor no clássico e quase abriu o marcador aos quatro minutos, quando Thiago Silva cobrou falta com violência e a bola saiu raspando a trave de Castillo.

Aos 23 minutos, Ciel arriscou da entrada da área e Castillo teve que se esticar para espalmar para escanteio. Pouco depois, aos 27, o mesmo Ciel voltou a assustar os botafoguenses com uma finalização de longe.

O Botafogo, porém, teve mais competência. Aos 28 minutos, Lucio Flavio foi à linha de fundo e cruzou para Carlos Alberto, de cabeça, balançar a rede do clube onde foi revelado. 1 a 0 para o Glorioso e festa dos alvinegros no Engenhão.

Por pouco a festa não aumentou aos 34, quando Wellington Paulista arrancou em contra-ataque e deu grande passe para Zé Carlos, que desperdiçou ao chutar na trave de Fernando Henrique, que já estava vendido no lance.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Allan no lugar do inoperante Somália e apostando na velocidade. Aos sete minutos, Ciel invadiu a área e chutou para fora, perdendo boa chance de empatar o clássico.

Mas a situação do Tricolor se complicou aos 16 minutos, após Thiago Silva acertar carrinho em Carlos Alberto e acabar expulso de campo pelo árbitro Péricles Bassols. O mesmo Péricles teve trabalho nos minutos seguintes quando os dois times reclamaram de pênaltis não marcados. O Alvinegro pediu a marcação da infração quando Zé Carlos foi trombado por Carlinhos na área. Já os tricolores queriam a penalidade em cima de Maicon, que caiu na área após driblar André Luis.

Com um a mais em campo, o Botafogo esteve perto de marcar seu segundo gol aos 31 minutos, mas Fernando Henrique fez grande defesa em cabeçada de Wellington Paulista e salvou o Tricolor das Laranjeiras.

O clássico parecia decidido até que Zé Carlos foi expulso aos 44. Dois minutos depois, Edcarlos apareceu na área para empatar o clássico e amenizar um pouco o sofrimento do Fluminense, que fechou a rodada na lanterna.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 1 FLUMINENSE (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local
: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de setembro de 2008 (Domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília) Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Wagner Santos (RJ)
Renda: R$ 180.865,00 Público: 12.564 pagantes
Cartões amarelos: Luciano Almeida, Carlos Alberto, Thiaguinho, Wellington Paulista (Botafogo); Maicon, Tartá (Fluminense)
Cartões vermelhos: Zé Carlos (Botafogo); Thiago Silva (Fluminense)
Gols: BOTAFOGO: Carlos Alberto aos 28 minutos do primeiro tempo; FLUMINENSE: Edcarlos aos 45 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Renato Silva, André Luis e Luciano Almeida (Thiaguinho); Leandro Guerreiro, Túlio (Eduardo), Lucio Flavio e Zé Carlos; Carlos Alberto (Fábio) e Wellington Paulista
Técnico Ney Franco

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos (Tartá), Edcarlos, Thiago Silva e Júnior César; Romeu, Arouca e Darío Conca; Maicon, Ciel (Roger) e Somália (Allan)
Técnico: Cuca


Leia mais sobre: Botafogo Fluminense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo