iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 21:32

Fernandes minimiza elevado número de passes errados na Vila

Treinador culpou a forte marcação que a Portuguesa realizou no campo de defesa para justificar os erros de passe da equipe

Gazeta Esportiva

SANTOS - Depois de tomar sufoco da Portuguesa no final do primeiro tempo neste domingo, na Vila Belmiro, o Santos voltou para o segundo tempo mais ofensivo, em busca da vitória. No entanto, o que mais se viu em campo foram os erros de passe, que acabavam por irritar cada vez mais os torcedores.

As falhas, no entanto, não tiveram o mesmo efeito sobre o técnico Márcio Fernandes, que viu isso como normal pelas circunstâncias da partida: a Portuguesa recuada, especialmente após o gol de empate e a expulsão do zagueiro Erick; e os jogadores tentando a todo custo a vitória.

“Não acredito que o time se perdeu, mas tivemos alguns excessos, e isso é normal dentro de um time que está correndo atrás do resultado”, disse o técnico, que não fez críticas após o empate: “você não pode reclamar de um time que buscou a todo instante o gol, que jogou bem e, em um momento de falha, tomou o empate. São coisas do futebol”.

Os erros nos passes, principalmente no meio-de-campo, acabaram por minar uma possível vitória dentro de casa. Rodrigo Souto errou na saída de bola, no momento anterior ao gol de empate da Portuguesa. Antes, Fabiano Eller e o lateral Kléber também haviam testado a paciência do torcedor.

“Não é uma coisa que estava acontecendo, mas acho que a marcação que a Portuguesa fez no campo de defesa fez com que o time errasse mais passes. Os espaços estavam reduzidos e, se não arriscar, você acaba empatando sem jogar. Aí você tem que arriscar e a tendência é errar algumas vezes”, explicou o comandante alvinegro.

“Foi a ansiedade de vencer a partida”, afirmou o volante Roberto Brum, dando outra explicação para as falhas do seu setor. “Jogando em casa, é normal arriscar mais passes por dentro para fazer com que os atacantes tenham situação de estar na cara do gol. Quando você passa para a frente e não para o lado, a chance de errar é maior. Mas não me lembro de nenhum passe errado meu”, completou o jogador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo