iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 14:25

Especialista em acessos, Benazzi chega à Ponte

Treinador subiu de divisão por dez vezes pelos clubes onde passou durante seus quatorze anos de carreira

Redação iG Esporte

CAMPINAS - A Ponte Preta contratou neste domingo um importante reforço em busca do objetivo de voltar a Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do treinador Vágner Benazzi, que comandou a Portuguesa no atual Brasileirão e estava sem clube desde que saiu.

O treinador chega para substituir o demitido Paulo Bonamigo, que comandou a Macaca no empate contra o Brasiliense na última sexta-feira. Segundo a diretoria de futebol alvinegra, o motivo da saída de Bonamigo, que obteve um aproveitamento de 57,58% no comando da equipe, foi por falta de harmonia com o elenco.

"Optamos por fazer esta mudança na reta de chegada justamente porque a Ponte Preta tem chances reais de chegar a série A e vamos fazer de tudo para alcançar este objetivo. Benazzi vem com um programa delineado e focado nestas dez partidas para chegar ao grupo de elite”, diz o gerente de futebol Cláudio Henrique Albuquerque. 

A importância da contratação de Benazzi se dá devido ao fato de o técnico ter conseguido, ao longo de seus 14 anos de carreira, 10 acessos de divisão pelos clubes por onde passou.

A missão de Benazzi na Macaca é, faltando 10 jogos para o término do campeonato, alcançar a zona de classificação à Série A. A Ponte atualmente ocupa a sétima posição na tabela de classificação e está quatro pontos atrás do Barueri, quarto melhor posicionado e último dos clubes que subiriam para a primeira divisão caso o torneio acabasse hoje.

Benazzi e sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Miguel e Darcy e pelo preparador físico Roni, se apresentam oficialmente para a imprensa nesta segunda-feira às 11 horas no Estádio Moisés Lucarelli.


Leia mais sobre: Ponte Preta Vágner Benazzi



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo