iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 12:06

Com grande ataque, Lazio vence e assume a ponta do Italiano
Pandev e Zárate comandaram vitória por 3 a 1 sobre o Torino; Napoli bateu Bologna e Roma passou pela Atalanta

Trivela.com

TURIM (Itália) - A Lazio venceu o Torino por 3 a 1, fora de casa, para assumir a liderança do Campeonato Italiano por pelo menos algumas horas. A dupla formada por Goran Pandev e Mauro Zárate voltou a funcionar, levando os 'biancocelesti' à quarta vitória em cinco jogos. O time de Delio Rossi foi a 12 pontos e só será superado se a Internazionale, que tem 10, vencer o Milan no dérbi que fecha a rodada.

O Napoli também obteve um resultado importante como visitante, fazendo 1 a 0 no Bologna e chegando ao segundo lugar, com 11 pontos. O Catania, que bateu o Chievo por 1 a 0, e a Udinese, que fez 2 a 1 em casa no Siena, se igualaram à Inter com 10. A Roma fez valer o mando de campo e bateu a Atalanta por 2 a 0, recuperando-se na tabela e subindo para o nono lugar, com 7 pontos.

Ataque irresistível
No estádio Olímpico de Turim, o placar foi aberto pela Lazio aos 30 minutos do primeiro tempo. Zárate invadiu a área pela esquerda, atraiu os marcadores e passou para Pandev, livre, finalizar e fazer 1 a 0. O ex-jogador do Vélez Sarsfield deixou sua marca aos 18 do segundo tempo, com uma bomba de fora da área que não deu chances ao goleiro Matteo Sereni.

Aos 36 minutos, Sereni cometeu pênalti sobre Cristian Brocchi em situação de gol: cartão vermelho. Como o Torino não tinha mais alterações disponíveis, o atacante Nicola Ventola foi para o gol, mas não pôde impedir que Zárate marcasse seu segundo gol na partida, o sexto no campeonato.

O Torino ainda teve outro jogador expulso - o zagueiro Francesco Pratali -, mas ainda conseguiu chegar ao gol de honra com nove em campo. Nicola Amoruso marcou de pênalti nos acréscimos. Somando aos gols de Zárate, artilheiro da Série A, os quatro marcados por Pandev, a Lazio tem uma dupla de ataque responsável por dez gols em cinco rodadas.

AP
pan
Pandev manda beijo para a torcida da Lazio, mais do que satisfeita com o time no Italiano


Napoli voa alto
O argentino Germán Denis saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Napoli, aos 42 minutos do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Walter Gargano, ele saltou mais que a defesa e cabeceou para as redes. Foi a quarta derrota consecutiva do Bologna, que não pontua desde a surpreendente vitória sobre o Milan em San Siro, na primeira rodada. O técnico Daniele Arrigoni tem o cargo ameaçado.

A Roma, obrigada a vencer para fugir da crise, decidiu o jogo contra a Atalanta com dois gols no primeiro tempo. Christian Panucci fez 1 a 0 aos 17 minutos, pegando a sobra de um escanteio. Aos 31, após boa jogada de Jérémy Menez pela esquerda, Mirko Vucinic bateu de pé direito para marcar o segundo.

A vitória do Catania sobre o Chievo foi garantida por um gol de Michele Paolucci, aos 16 minutos da etapa inicial. Em Udine, os gols também saíram antes do intervalo. Fabio Quagliarella, aos 22, e Simone Pepe, aos 29 minutos, abriram vantagem para a Udinese. O Siena descontou com Houssine Kharja, aos 39.

Fabrizio Miccoli marcou no segundo tempo o gol da vitória do Palermo por 1 a 0 sobre a Reggina, levando o time 'rosanero' ao sétimo lugar, com 9 pontos. O Lecce, com gols de Guillermo Giacomazzi e José Ignacio Castillo, fez 2 a 0 em casa sobre o Cagliari, lanterna com cinco derrotas consecutivas.

Veja os resultados da quinta rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Sampdoria 0 x 0 Juventus
Fiorentina 1 x 0 Genoa

Domingo
Roma 2 x 0 Atalanta
Bologna 0 x 1 Napoli
Catania 1 x 0 Chievo
Lecce 2 x 0 Cagliari
Palermo 1 x 0 Reggina
Torino 0 x 3 Lazio
Udinese 2 x 1 Siena
Milan x Inter de Milão – (15h30)


Leia mais sobre: Lazio Campeonato Italiano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

No Estádio Olímpico
Roma fez prevalecer o fator casa diante da Atalanta, subindo na classificação do Italiano

Topo