iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 19:20

Tite esconde escalação, mas dá pistas

Técnico do Inter faz mistério sobre a equipe que entra em campo no Gre-nal

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O técnico Tite concedeu entrevista coletiva após o treino no fim da tarde deste sábado no Beira-Rio. A atividade foi a última antes do clássico Gre-Nal deste domingo às 18h10 (de Brasília) no estádio colorado.

Sobre a escalação do time, o treinador foi sucinto e direto na resposta. “Não vou passar informação a respeito da equipe”.

Nos últimos jogos do Inter, Tite também realizou trabalhos fechados antes da partida, porém, na conversa com os jornalistas, ele confirmava o time que entraria em campo. A mudança de atitude evidência a importância do confronto.

Para o Grêmio o embate significa manutenção da liderança no Campeonato Brasileiro, o Tricolor lidera a competição com um ponto de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado. Para o Colorado, a partida significa encostar no G-4 e entrar na briga por uma vaga na Libertadores. Porém, o técnico deixou uma pista no ar.

“Considero de uma forma geral em jogos decisivos, em disputa de títulos, se tem que fazer exatamente tudo aquilo que se fez antes. Se não fizer tudo aquilo que fez antes que te levou a chegar ao ponto da disputada de nada vale. Tem que ter a coragem de fazer exatamente o que foi feito antes”, opinou.

No caso do Inter, o que foi feito antes seria a manutenção do esquema sem improvisações. Isso confirma a tendência da entrada de Ângelo na lateral-direita na vaga do titular Ricardo Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Tite não quis tecer nenhum tipo de comentário em relação ao Grêmio e reforçou a idéia que o Gre-Nal 373 não tem um favorito.


Leia mais sobre: Internacional Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo