iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 18:00, atualizada às 22:41 27/09

Timão vacila na defesa e fica no empate com Azulão

Corinthians chegou a estar atrás no placar por duas vezes, mas empatou; assista aos gols no player ao lado>>

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - A vaga na elite do Campeonato Brasileiro continua muito próxima, mas o Corinthians viveu um sábado complicado em sua defesa. Falhas defensivas proporcionaram dois gols de Tuta para o São Caetano, mas, na base da insistência, o Timão ainda conseguiu o empate por 2 a 2 no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Assista aos gols no player ao lado>>

O resultado pode ser considerado positivo para o Corinthians, que atuou durante a maioria do segundo tempo com um a menos. O zagueiro Chicão foi expulso por uma agressão ao atacante Luan, do São Caetano. Nos acréscimos da etapa final, o lateral-direito Alessandro também recebeu o vermelho.

O empate leva o Timão a 62 pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Mano Menezes está em contagem regressiva para retornar à Série A. O São Caetano segue na metade da tabela, agora com 37 pontos.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a atuar como visitante. No sábado, o time de Parque São Jorge enfrenta o Marília, no estádio Bento de Abreu. O São Caetano também atua fora de casa diante de outro paulista: o Barueri.

O jogo: A esmagadora superioridade sobre os adversários da Série B deixa a confiança do Corinthians em alta para buscar o ataque. Contra o São Caetano, o Timão precisou de apenas três minutos para arrematar duas vezes contra a meta do Azulão: os chutes de Eduardo Ramos e Douglas assustaram o goleiro Júlio César.

Depois do susto inicial, o São Caetano deu a resposta de forma mais eficiente e abriu o marcador aos nove minutos. A jogada começou com uma pisada na bola de Douglas no meio-campo. Andrezinho avançou pela esquerda e cruzou na medida para a cabeçada de Tuta no canto direito de Felipe.

Três minutos após o gol do rival, o Corinthians chegou a balançar as redes com Herrera, mas o lance acabou anulado por impedimento de Chicão no início da jogada. Indício de que o empate estava perto. Aos 15 minutos, o grito de gol saiu da garganta da Fiel. Herrera foi lançado por André Santos nas costas da zaga, invadiu a área e rolou para Dentinho marcar sem goleiro: 1 a 1.

A partir daí, o Corinthians ficou com amplo domínio das ações. Ao São Caetano, restava se fechar na defesa e esperar um erro do adversário. E a falha aconteceu. Aos 34 minutos, a zaga do Timão novamente mostrou fragilidade em uma bola aérea. Gerson bateu falta da esquerda e Marco Aurélio, em posição duvidosa, cabeceou na trave. Na sobra, Tuta completou para as redes.

Ainda antes do intervalo, o Corinthians teve a chance de empatar. Chicão acertou um lindo lançamento para Herrera, que invadiu a área, cortou um adversário e bateu para uma defesa fantástica de Júlio César com a ponta do dedo.

Jogo aberto: As instruções de Mano Menezes no intervalo trouxeram rápido efeito ao Corinthians. O empate do Alvinegro saiu logo aos 11 minutos, quando Eduardo Ramos cruzou da direita e Herrera, livre na área, fuzilou Júlio César com uma cabeçada de cima para baixo.

Quatro minutos depois, o clima ficou quente no gramado. O corintiano Chicão recebeu o cartão vermelho após pisar em Luan. Imediatamente, Mano Menezes recompôs a retaguarda com a entrada de Fábio Ferreira no lugar de Dentinho.

Nos minutos finais, as duas equipes tiveram boas chances para vencer a partida. Porém, os goleiros Felipe e Júlio César mostraram serviço para garantir o placar de 2 a 2. Nos acréscimos, Alessandro também foi expulso e deixou o Corinthians com nove em campo.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X CORINTHIANS  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 27 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 367.590,00
Público: 11.961 pagantes
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Giovani Cesar Canzian e Everson Luis Luquesi Soares (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marco Aurélio, Tuta, Daniel, Glaydson, Apodi, Andrezinho e Tobi (São Caetano); André Santos e Dentinho (Corinthians)
Cartões vermelhos: Alessandro e Chicão (Corinthians)
Gols:
SÃO CAETANO: Tuta, aos nove e 34 minutos do primeiro tempo.
CORINTHIANS: Dentinho, aos 15 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 11 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Júlio César; Leonardo, Marco Aurélio e Tobi; Apodi, Daniel (Hernani), Glaydson, Gerson (Francismar) e Andrezinho; Luan (Finazzi) e Tuta
Técnico: Vadão

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Eduardo Ramos (Carlos Alberto), Douglas e Morais; Dentinho (Fábio Ferreira) e Herrera (Careca)
Técnico: Mano Menezes


Leia mais sobre: Corinthians São Caetano Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias