iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 19:45

Timão minimiza irritação de Alessandro com Moraes

Lateral criticou os erros do meia durante a partida contra o São Caetano

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - O empate com o São Caetano acabou em segundo plano nos vestiários do Corinthians no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O tema principal das entrevistas foi o nervosismo apresentado por alguns atletas durante a partida deste sábado, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No final do jogo, o lateral-direito Alessandro extrapolou. Ele ficou extremamente irritado com dois lances desperdiçados pelo meio-campista Moraes. Em um dos erros do companheiro, o camisa cinco teve que cometer uma falta e acabou expulso de campo.

Ao receber o cartão vermelho, Alessandro esbravejou e deu um bico na bola. Tranqüilo, o técnico Mano Menezes absolveu seus comandados: ele lembrou que as discussões são normais em uma equipe de grande porte.

”É natural você ficar nervoso quando recebe um cartão vermelho”, disse o treinador sobre a reação de Alessandro. “O Moraes errou em sua escolha ao cruzar a bola quando era melhor segurar, já que estávamos com um a menos. Mas a gente acalma tudo”, garantiu.

Mano Menezes acredita que o episódio será esquecido rapidamente. Ele alerta que os jogadores devem ficar focados em levar o Corinthians de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Parque São Jorge está em contagem regressiva para garantir matematicamente a vaga na elite do futebol brasileiro.

”Nós precisamos ter certeza de que todos querem o bem do Corinthians. Às vezes, um avança um pouco, mas cinco minutos depois, baixa a poeira. Todos sabem quando acontecem os excessos”, reforçou Mano Menezes.

Dos envolvidos no polêmico episódio deste sábado, apenas Moraes atendeu aos jornalistas. Como saiu do gramado antes do apito final do árbitro, Alessandro deixou rapidamente o vestiário do estádio Brinco de Ouro da Princesa.

“Todo mundo está de boa, está tranqüilo. É coisa de cabeça quente, discussões que acontecem. Seria muita infantilidade perder a razão neste momento que o Corinthians vive”, disse Moraes.


Leia mais sobre: Corinthians Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo