iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 12:30

Técnico brasileiro do Iraque abandona país e preocupa dirigentes
Dirigentes do país suspeitam que o treinador tenha fugido para não mais comandar o time, que dirigiu ano passado 

Gazeta Esportiva


BAGDÁ (Iraque) - O técnico brasileiro Jorvan Vieira, que está no comando da seleção do Iraque, deixou de forma repentina o país após o adiamento de uma partida beneficente prevista para ser disputada no início de outubro. Dirigentes do país suspeitam que o treinador tenha fugido para não mais comandar o time.

Vieira, que comandou nesta semana o primeiro treinamento da seleção de futebol do Iraque em Bagdá, desde a queda de Saddam Hussein, em abril de 2003, deixou o país na última quinta-feira.

O conselheiro esportivo do país, Bassem Ridha explicou o adiamento e se disse surpreso pela saída de Vieira do país. "A partida contra uma seleção européia foi adiada de seis de outubro para 22 de dezembro. Vieira treinava a equipe nacional para este amistoso para recolher fundos para as crianças iraquianas", explicou o dirigente.

Para o secretário da Federação Iraquiana de Futebol, Ahmed Abbas, a decisão do brasileiro foi uma surpresa: "Não sabemos nada sobre a saída de Vieira".

O técnico, que levou o Iraque à vitória na Copa da Ásia de 2007, voltou ao comando da equipe no início deste mês após a eliminação da seleção do Mundial de 2010.


Leia mais sobre: Jorvan Vieira Seleção do Iraque



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo