iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 20:15

Schuster admite sufoco e elogia postura do Real na dificuldade

“A equipe pode vencer partidas com qualquer dificuldade", disse o treinador

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Apesar do sufoco que o Real Madrid passou neste sábado para vencer o Real Bétis pelo Campeonato Espanhol, o técnico Bernd Schuster deixou o gramado em Sevilha mais satisfeito do que nunca. O que agradou ao comandante foi o controle e o poder de reação do time e, assim, fez elogios.

O time merengue começou a partida vencendo com gol de Heinze, mas viu o rival empatar em cobrança de pênalti de Manuel Ruiz. O brasileiro Marcelo, autor da infração, acabou expulso. Desta forma, foi só aos 46 minutos do segundo tempo que o atacante Van Nistelrooy conseguiu dar a quarta vitória no nacional à equipe.

“Acredito que fomos superiores, principalmente no primeiro tempo, no qual tivemos, fora o gol, várias oportunidades. No entanto, o final foi complicado”, admitiu Schuster ao jornal local Marca, antes de tirar sua principal conclusão do episódio: “A equipe pode vencer partidas com qualquer dificuldade. Conseguimos vencer nessa ocasião também”.

O técnico gostou da postura adotada após a expulsão e o gol sofrido e, para ajudar, o Real ainda viu o Bétis vacilar e igualar o número de jogadores em campo com a expulsão de Sérgio Garcia.

“O fundamental é que, nos momentos difíceis, como no pênalti e na expulsão, a equipe soube se comportar. Depois, com a igualdade de jogares, eles conseguiram mudar o jogo e chegaram ao ataque, enquanto que o rival não fiz isso quase nunca”, completou o treinador.

Com o resultado – a quarta vitória em cinco jogos -, o Real Madrid permanece na vice-liderança do Espanhol, com 12 pontos ganhos, um atrás do líder Villarreal. O próximo compromisso do time é neste terça-feira, em partida contra o Zenit-RUS, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias