iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 11:40

Ronaldo revela: tem esperanças de jogar Copa de 2010

Em entrevista publicada neste sábado no jornal Folha de S. Paulo, ele revela que “quer muito” jogar a competição

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em recuperação no Flamengo após ter sofrido uma cirurgia no joelho esquerdo em fevereiro, o atacante Ronaldo revelou neste sábado ter o desejo de participar da próxima Copa do Mundo, em 2010. O Fenômeno, que é o maior artilheiro da história dos mundiais, com 15 gols, e que ganhou o título por duas vezes com o Brasil, que participar também da edição da África do Sul.

Em entrevista publicada neste sábado no jornal Folha de S. Paulo, ele revela que “quer muito” jogar a competição, mas reconhece que primeiro tem de se recuperar de sua lesão, e depois superar os problemas de sobrepeso que o vem atormentando.

“Cheguei (ao Flamengo) muito acima do peso. Engordei oito quilos. Fiquei com 98kg, quase três dígitos”, disse o Fenômeno, que reafirmou sonhar jogar no Flamengo, seu time de coração, mas disse que existem outros clubes interessados no seu futebol.

“Já teve conversa com o Manchester City. Quando eu estiver bom, portas ficarão abertas. Vou pensar muito no Flamengo. Mas só tomarei a decisão depois que sentir que estou bem. Até lá, é aguardar”, desconversou.

Entre outras coisas, o jogador garantiu que está treinando com empenho para retornar à boa forma, e disse que faz isso não por dinheiro, mas pelo seu amor ao futebol.

“Faço isso por gostar de futebol. Claro que poderia ficar jogando com os amigos. Mas gosto de tudo o que envolve uma partida. Gosto de ver a torcida, de toda a motivação, de sentir a pressão do campeonato. Penso nisso a cada dia. Quando estou cansado, morto após um treino, penso sempre: alguém vai ter que pagar caro por esse esforço todo. Acho que os zagueiros é que vão pagar”, finaliza.


Leia mais sobre: Ronaldo Copa do Mundo 2010



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arquivo/US

Experiente em copas
Se conseguir realizar seu desejo de jogar o Mundial, Ronaldo disputará sua 5ª Copa do Mundo

Topo