iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 17:15

“O Werder gosta de sufoco”, diz Naldo, após vitória apertada
O resultado manteve o Werder na busca pela liderança – é, atualmente, terceiro colocado, com 11 pontos

Gazeta Esportiva

BREMEN (Alemanha) - Foi com bom humor que os brasileiros Naldo e Diego, do Werder Bremen, falaram sobre a apertada e importante vitória que a equipe conquistou neste sábado, pelo Campeonato Alemão, a terceira consecutiva. Em jogo de nove gols, a vantagem ficou para o Bremen, que fez 5 a 4 no Hoffenheim.

“O nosso time gosta de sufoco”, brincou Naldo, que viu seus companheiros abriram vantagem de três gols ainda na primeira etapa, antes de quase deixar a vitória escapar entre os dedos. Ozil, aos 36 minutos da etapa final, marcou o quinto gol e evitou o desastre.

“Foi muito bom, já que abrimos 4 a 1 no primeiro tempo, depois o nosso adversário encostou e igualou as ações, entretanto, tivemos força para marcar e garantir os três pontos. E, isso é o que importa, já que este resultado será muito importante no decorrer do campeonato”, completou o zagueiro brasileiro.

O resultado manteve o Werder na busca pela liderança – é, atualmente, terceiro colocado, com 11 pontos, atrás de Bayer Leverkusen, com 12 e Hamburgo, com 13. Apesar do susto, o meia Diego, autor de dois gols no jogo, colocou o resultado como justo pelo apresentado em campo.

“Nós temos a característica de marcar muitos gols, mas hoje demos um pouco de bobeira, eles chegaram a empatar e foi um pouco perigoso. Mas, merecemos a vitória e fico feliz em ter ajudado a equipe a vencer e manter o bom momento na Bundesliga”, afirmou o jogador, que, fora da lista de convocados da seleção brasileira para partida as Eliminatórias da Copa 2010, mantém o foco no clube alemão.

“Mesmo antes da competição iniciar, já apontávamos o Werder Bremen como um dos favoritos ao título, já que possui um elenco muito bom, treinadores competentes e estrutura excelente. Temos que pensar sempre no título”, continuou Diego, confiante na boa campanha da equipe.

O próximo desafio da equipe, no entanto, não é pela Bundesliga, e sim pela Copa dos Campeões, já que na próxima quarta-feira a equipe pega a Internazionale, em Milão, pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Na estréia, o time vacilou e empatou sem gols com o Anorthosis, do Chipre.


Leia mais sobre: Werder Bremen



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo