iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 12:20

Mourinho volta a polemizar com Ranieri
"Em cinco anos na Inglaterra, ele mal sabia dizer 'bom dia' e 'boa tarde'", disse técnico da Inter

Trivela.com

MILÃO (Itália) - O técnico da Internazionale, José Mourinho, fez um novo ataque a Claudio Ranieri, treinador da Juventus. O português, na véspera do dérbi com o Milan, direcionou a polêmica para outro lado depois de ser criticado por não aparecer para dar entrevistas após a vitória por 1 a 0 sobre o Lecce, quarta-feira.

Ranieri foi um dos que disseram que Mourinho faltou com o respeito à imprensa e aos torcedores ao mandar seu auxiliar, Giuseppe Baresi, para a coletiva pós-jogo.

"Estudei cinco horas de italiano por dia durante meses, para poder me comunicar com vocês, jornalistas, e vocês acham que eu faltei com o respeito", rebateu Mourinho neste sábado. "Quem é Ranieri para falar? Em cinco anos na Inglaterra, ele tinha dificuldades para falar 'bom dia' e 'boa tarde''.

Mês passado, Mourinho disse que Ranieri estava 'velho demais' para mudar de mentalidade, depois de o colega declarar que não precisava vencer para se sentir confiante em seu trabalho.

O 'Special One' ainda disparou contra a mentalidade do público italiano: 'Parece que não são tão apaixonados por futebol como eu pensava, gostam mais do show televisivo. Vejo todos preocupados com coisas pequenas, que no espetáculo do futebol não significam nada. Ninguém se preocupa com o fato de o futebol italiano ser um produto pequeno fora da Itália, não comparável à Premier League'.

No clássico, Mourinho pode ter como adversário Andriy Shevchenko, atacante ucraniano que decepcionou em sua passagem de dois anos pelo Chelsea. 'Sheva' ainda não marcou após sua volta ao Milan, mas o treinador 'nerazzurro' o vê em melhores condições: 'Dá para ver que ele melhorou. Há algo em Milão, não sei o quê, que o deixa mais feliz'.

Leia mais sobre: José Mourinho Futebol internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo