iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 19:50

Mano: “Com 11 em campo, Corinthians teria vencido”

Técnico do Timão criticou a atuação do árbitro Marcelo Aparecido de Souza

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - O técnico Mano Menezes considerou normal o empate do Corinthians diante do São Caetano até pelas circunstâncias: sua equipe teve dois atletas importantes expulsos de campo na etapa complementar, o zagueiro Chicão e o lateral-direito Alessandro. “Se tivéssemos ficado com 11 jogadores em campo, teríamos conquistado a vitória”, disse o confiante o treinador, consciente da superioridade alvinegra perante todos os rivais da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes discordou de várias marcações do árbitro Marcelo Aparecido de Souza. O Corinthians reclama de um gol legal anulado no primeiro tempo e de impedimento no segundo gol do São Caetano. Ainda por cima, o técnico observou falta de critério disciplinar: enquanto dois atletas corintianos foram expulsos, o Azulão abusou nas faltas e terminou a partida com 11 em campo.

Mesmo assim, Mano Menezes procurou ver o lado positivo da arbitragem ruim de Marcelo Aparecido de Souza. O treinador acredita que o sofrimento no gramado fez os atletas amadurecerem um pouco mais para futuras experiências na Série A do Campeonato Brasileiro.

”Importante é que o time soube conviver com a adversidade, mostrou força, soube manter o resultado até o final, mesmo com os dois jogadores a menos. Você amadurece com essas situações”, confirmou Mano Menezes.

Pelas dificuldades encontradas em campo, os atletas do Corinthians também ficaram satisfeito com o ponto conquistado em Campinas. “Estamos pontuando, isso é bom na busca da vaga na Série A. Valeu a pegada de todo mundo, valeu o empate”, afirmou o meio-campista Douglas.


Leia mais sobre: Corinthians Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias