iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 16:15

Lyon vence e já tem seis pontos de vantagem
Diferença subiu com vitória sobre o Nancy e tropeço do Olympique contra o Le Mans

Trivela.com

LYON (França) - O Lyon ampliou para seis pontos sua vantagem na liderança do Campeonato Francês ao derrotar o Nancy por 2 a 1, neste sábado, no estádio Gerland. Em busca do oitavo título consecutivo na Ligue 1, os lioneses chegaram a 19 pontos em sete jogos. O vice-líder Olympique de Marselha tem 13, após empatar por 1 a 1 na visita ao Le Mans.

Karim Benzema colocou o Lyon em vantagem aos 30 minutos do primeiro tempo, após boa jogada do jovem atacante Anthony Mounier. Cinco minutos depois, Mounier, no dia de seu 21º aniversário, cruzou da direita para a finalização de Fred: 2 a 0. O Nancy descontou no minuto seguinte com Pascal Bérenguer, mas não conseguiu buscar a igualdade.

Em Le Mans, o Olympique saiu na frente com um gol de Hatem Ben Arfa logo aos 6 minutos de jogo, mas os donos da casa chegaram ao empate aos 11, com o norueguês Thorstein Helstad.

A folga do Lyon pode cair para cinco pontos neste domingo, caso o Toulouse, que tem 11, vença no campo do Valenciennes, resultado que lhe daria o segundo lugar. O Olympique ainda pode ser alcançado pelo Bordeaux, que recebe o Saint Etienne no domingo, e o Paris Saint-Germain, que enfrenta o Grenoble ainda neste sábado.

Confira os jogos da sétima rodada da Ligue 1:

Sábado, 27/setembro

Le Mans 1x1 Olympique de Marselha

Lyon 2x1 Nancy

Sochaux 1x1 Lorient

Caen 3x0 Nantes

Auxerre 3x0 Le Havre

Rennes 1x0 Nice

Paris Saint-Germain x Grenoble

Domingo, 28/setembro

Valenciennes x Toulouse

Monaco x Lille

Bordeaux x St. Etienne

Clique aqui para ver classificação e tabela do Francês.

Leia mais sobre: Campeonato Francês Lyon



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo