iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 18:45

Lyon vence e abre vantagem na liderança. Olympique tropeça.

Com o 1 a 0 sobre o Nancy, equipe de Juninho Pernambucano chegou aos 19 pontos

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - A situação parece bem encaminhada para que o Lyon conquiste seu oitavo título consecutivo no Campeonato Francês. Neste sábado, já líder da competição na temporada 2008/2009, o time dos brasileiros Cris, Éderson, Juninho Pernambucano e Fred jogou em casa e venceu o Nancy por 2 a 1, isolando-se ainda mais na primeira colocação.

Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Karin Benzema aproveitou a jogada de Anthony Mounier e abriu o placar. O brasileiro Fred ainda fez o segundo aos 35, mas Pascal Berenguer diminuiu para o frágil Nancy no minuto seguinte e deu números finais à partida no Stade de Gerland. O Lyon foi a 19 pontos, enquanto o Nancy tem sete.

Se o resultado já seria bom para o OL, ficou ainda melhor com o empate do Olympique de Marselha com o Le Mans. Vice-líder, o time da Riviera jogou fora casa e ficou apenas no 1 a 1 – o jovem astro Hatem Ben Arfa fez para o OM aos seis minutos do primeiro tempo, mas o norueguês Thorstein Helstad empatou três minutos depois e levou o time da casa aos 11 pontos, dois a menos que o próprio Olympique.

Quem também deixou escapar a chance de encostar nas primeiras colocações foi o Paris Saint-Germain, que brigou contra o rebaixamento na última temporada. Neste sábado, o PSG abriu os portões do Parc des Princês para o recém-promovido Grenoble, mas acabou derrotado por 1 a 0. O argelino Nassim Akrour fez o gol da vitória dos visitantes, que subiram para a surpreendente terceira colocação com 13 pontos.

Ainda neste sábado, Auxerre e Caen venceram seus compromissos, respectivamente contra Le Havre e Nantes, por 3 a 0. O Rennes recebeu o Nice e venceu por 1 a 0, enquanto Sochaux, lanterna, e Lorient ficaram no empate por 1 a 1 em Montbéliard.

A sétima rodada do Campeonato Francês continua neste domingo, com três jogos – destaque para os tradicionais Bordeaux e Saint-Étienne, que se enfrentam na casa dos girondinos no último jogo do final de semana. Nas outras partidas, o Monaco hospeda o Lille, enquanto o Toulouse visita o Valenciennes.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo