iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 21:15

Ipatinga e Vasco fazem duelo de desesperados
Um fantasma em comum ronda Ipatinga e Vasco, restando 12 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro: o do rebaixamento para a Série B. Na rabeira da tabela de classificação, as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Ipatingão.

Gazeta Esportiva

Os cariocas, que perderam seus últimos quatro jogos na competição, somam 26 pontos e estão na zona da degola. Pior situação vive o time mineiro, último colocado na tabela e que tem apenas 24 pontos até o momento.

Terceiro técnico do Vasco neste Brasileiro, Renato Gaúcho fará sua segunda partida no comando do time e se mostra confiante de livrar o clube do vexame de um rebaixamento. Para isso, o treinador teve a semana toda para preparar sua equipe.

”Tem muita luz no final do túnel. Não vou falar que vai ser fácil, porque não vai. Mas garanto para vocês que o Vasco vai permanecer na Primeira Divisão. O grupo do Vasco é bom, sim, e ele vai sair dessa situação”, afirmou.

Apesar do otimismo, Renato Gaúcho sabe que terá pela frente um adversário também motivado em deixar a zona de rebaixamento. Por isso mesmo, o treinador cruzmaltino prevê uma verdadeira decisão no interior de Minas Gerais.

”Será uma partida de seis pontos para os dois times. O Ipatinga é mais uma equipe que está brigando contra o rebaixamento. É lógico que nesses confrontos diretos é muito bom você não perder. Mas se o Vasco tem seus objetivos, o Ipatinga também tem e precisamos respeitar o adversário”, avisou o treinador.

Para o confronto deste domingo, o técnico vascaíno aposta em algumas novidades como as estréias do zagueiro Fernando e do lateral-direito Baiano, que chegaram recentemente ao clube e treinaram bem entre os titulares nos últimos dias.

”Estou muito feliz por começar uma partida, bem preparado psicologicamente e espero ajudar o Vasco. Temos que deixar o que teve de ruim para trás e buscar a vitória de qualquer maneira” comentou Fernando.

O time carioca ainda terá outras mudanças. Depois de cumprir suspensão automática, o goleiro Tiago retorna no lugar de Rafael, enquanto o zagueiro Jorge Luiz, que entra na vaga de André, expulso contra o Palmeiras.

Já o lateral-esquerdo Valmir, que vinha sendo preterido pelo ex-treinador Tita, ganha nova chance entre os titulares. Os desfalques ficam por conta do lateral-direito Wagner Diniz, vetado pelos médicos, além do volante Jonílson, suspenso.

No Ipatinga-MG, o técnico Márcio Bittencourt também mexeu no time que foi derrotado pelo Flamengo no último domingo. Desta maneira, o volante Xaves e o atacante Ferreira deixam a equipe para as entradas de Gilsinho e Pablo Escobar. Este último quer aproveitar os próximos dois jogos em casa (contra Vasco e São Paulo) para livrar o time da zona de rebaixamento.

”Estamos em uma situação difícil. Temos seis pontos para disputar em casa e tenho certeza de que, se jogarmos com confiança, vamos conseguir o resultado positivo. Serão seis pontos disputado em casa que serão primordiais para sairmos deste momento difícil”, afirmou o boliviano, primeiro estrangeiro a defender o Ipatinga.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X VASCO


Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 28 de setembro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Gílson Bento Coutinho (PR)

IPATINGA: Fernando, Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho; Augusto Recife, Gilsinho, Leandro Salino e Luciano Mandi; Adeílson e Pablo Escobar
Técnico: Márcio Bittencourt

VASCO: Tiago, Fernando, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Baiano, Jhonny, Alex Teixeira, Madson e Valmir; Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Renato Gaúcho

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias