iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 15:35

Hull consegue a façanha de derrubar Arsenal no Emirates Stadium
Time de Wenger não perdia em casa pelo campeonato inglês desde abril de 2007

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O Hull obteve um resultado histórico neste sábado ao derrotar o Arsenal por 2 a 1, no Emirates Stadium, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Os Tigers, em uma participação inédita na primeira divisão, impuseram aos Gunners apenas a segunda derrota em casa na Premier League desde a inauguração do estádio, na temporada 2006/7.

O resultado custou ao Arsenal a liderança do campeonato. Com 12 pontos, o time de Arsène Wenger caiu para a quarta posição, atrás de Chelsea e Liverpool, com 14, e do Aston Villa, com 13. O Hull foi a 11 pontos, assumindo um surpreendente sexto lugar na tabela.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Arsenal saiu na frente aos 6 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Theo Walcott pela direita, Paul McShane tentou se antecipar a Cesc Fàbregas e tocou contra as próprias redes.

Quando tudo apontava para uma vitória tranqüila dos Gunners, o Hull reagiu. Aos 17 minutos, o brasileiro Geovanni empatou com um belo gol. Com o domínio da bola pela esquerda do ataque, ele cortou para dentro e acertou uma bomba no ângulo oposto, sem chance para o goleiro Manuel Almunia.

O gol empolgou os visitantes, que chegaram à virada quatro minutos depois. Andy Dawson cobrou escanteio da direita e Daniel Cousin saltou mais que a zaga para marcar de cabeça. Wenger respondeu com as entradas de Nicklas Bendtner e Carlos Vela, lançando o time ao ataque.

O empate quase veio aos 39 minutos, quando William Gallas acertou uma cabeçada no travessão. Nos acréscimos, o goleiro Boaz Myhill fez uma grande defesa no chute de fora da área de Fàbregas, assegurando a façanha do Hull.

A outra derrota do Arsenal no Emirates Stadium na Premier League foi para o West Ham, em 7 de abril de 2007. O time passou toda a última temporada invicto em casa.

Confira os jogos da sexta rodada da Premier League:

Sábado, 27/setembro

Everton 0x2 Liverpool
Aston Villa 2x1 Sunderland
Fulham 1x2 West Ham
Manchester United 2x0 Bolton
Middlesbrough 0x1 West Bromwich
Newcastle 1x2 Blackburn
Stoke 0x2 Chelsea
Arsenal 1x2 Hull

Domingo, 28/setembro

Portsmouth x Tottenham
Wigan x Manchester City

Leia mais sobre: Arsenal Hull



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo