iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 20:25, atualizada às 22:07 27/09

Flamengo vence Sport de de virada e se firma no G-4

Equipe carioca perdia até os 36 minutos do segundo tempo e conseguiu a virada; assista aos gols no player ao lado>>

Gazeta Esportiva


RIO DE JANEIRO - Num jogo muito disputado o Flamengo conseguiu vencer o Sport na noite deste sábado, no Maracanã. Depois de estar perdendo até os 36 minutos do segundo tempo, o time carioca chegou à virada por 2 a 1 e alcançou os 46 pontos, permanecendo na zona de classificação para a Copa Libertadores, em quarto lugar. Assista aos gols no player ao lado>>

Juan e Vandinho marcaram os gols dos vencedores, enquanto Roger descontou para o campeão da Copa do Brasil, que tem 39 pontos.

A partida começou muito equilibrada, com o Flamengo tentando tomar a iniciativa, mas encontrando um Sport bem colocado dentro de campo. A primeira oportunidade de gol aconteceu aos dez minutos, quando Ronaldo Angelim chutou rasteiro de fora da área, a bola passou por vários jogadores na área e saiu à esquerda do goleiro Magrão. Três minutos depois o time pernambucano respondeu. Dutra bateu cruzado pela esquerda, a bola desviou em Fábio Luciano e tocou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Bruno.

Num cenário de equilíbrio, as jogadas de bola parada se tornavam armas perigosas, que as duas equipes tentavam aproveitar. Aos 16 minutos Marcelinho Paraíba cobrou falta e Magrão fez grande defesa. Aos 24 foi a vez de Andrade bater falta e a bola sobrar para Dutra, livre de marcação, escorar para fora.

Aos poucos o Flamengo foi se fazendo mais presente no campo de ataque e criando boas oportunidades, sendo a melhor delas aos 28. Juan cobrou escanteio e a bola sobrou para Marcelinho Paraíba chutar. No lance a pelota desviou em Fábio Luciano, Magrão deu um tapa e Durval afastou o perigo em cima da linha. Dois minutos depois Éverton chutou cruzado e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Flamengo voltou para a etapa final pressionando e dando a impressão de que chegaria ao gol com facilidade. Aos dois minutos Kléberson cruzou e Obina cabeceou sobre o gol. No minuto seguinte Marcelinho Paraíba recebeu cruzamento, chutou e César salvou em cima da linha.

Mas aos nove minutos aconteceu um lance que mudaria o ritmo do jogo. Carlinhos Bala cobrou escanteio da esquerda, Bruno saiu mal do gol e Roger cabeceou para o fundo da rede, abrindo o marcador para o Sport.

A partir daí o Flamengo se lançou desesperadamente ao ataque. Aos 14 minutos Ibson cruzou e Fábio Luciano cabeceou para fora. Três minutos depois Marcelinho Paraíba cabeceou e Magrão salvou. A torcida já gritava 'burro' para o técnico Caio Júnior quando os flamenguistas chegaram ao empate aos 36 minutos. Juan fez boa jogada pela esquerda, penetrou na área e tocou por baixo do goleiro, empatando o jogo.

O lance incendiou a torcida do Flamengo, que conduziu o time à virada aos 44 minutos. Marcelinho Paraíba cruzou da direita e Vandinho escorou para o fundo do gol, definindo o marcador.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, também às 18h20min(de Brasília), para visitar o Náutico nos Aflitos, em Recife (PE). Já o Sport, dois dias antes, na quinta-feira, vai ao Mineirão, em Belo Horizonte (MG), medir forças com o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA (Veja como foi o duelo lance a lance)
FLAMENGO 2 X 1 SPORT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de setembro de 2008 (Sábado)
Horário: 18h20min(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Brito (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Wenderson Mozzer (MG)
Público: 40.812 pagantes Cartões amarelos: Durval, Kássio, Andrade, Luciano Henrique, Júnior Maranhão e Carlinhos Bala (Sport)
Gols: FLAMENGO: Juan aos 36 e Vandinho aos 44 minutos do 2º Tempo SPORT: Roger aos 9 minutos do 2º Tempo

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Ibson (Vandinho), Kléberson e Éverton (Sambueza); Marcelinho Paraíba e Josiel (Obina)
Técnico: Caio Júnior

SPORT: Magrão, Igor, Durval e César; Carlinhos Bala, Andrade, Júnior Maranhão, Kássio (Fábio Gomes) e Dutra; Roger (Fumagalli) e Enílton (Luciano Henrique)
Técnico: Nelsinho Baptista


Leia mais sobre: Flamengo Sport Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo