iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 21:35

Em busca da ponta, Verdão desafia perigosa toca do Timbu
Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras apresentou desempenho superior em relação ao Grêmio e se aproximou da liderança. Como a desvantagem caiu para apenas um ponto, se tiver neste final de semana um resultado melhor do que o rival gaúcho, terá um destino glorioso: a primeira colocação da classificação.

Gazeta Esportiva

Para isso, o Verdão tem que vencer neste domingo o Náutico, às 16 horas, no estádio dos Aflitos.

A chance de um tropeço gremista é real. O Tricolor gaúcho vai entrar em campo no domingo para jogar o clássico ante o maior rival, o Internacional, no estádio Beira-Rio.

'Estamos cada vez mais focados, você fica mais motivado com a aproximação do líder da competição', diz o lateral-direito Elder Granja, sem esconder a ansiedade da equipe de Parque Antártica para a rodada deste final de semana. 'Vamos esquecer o jogo do Grêmio e pensar apenas em conquistar um bom resultado contra o Náutico', emenda.

Para o técnico Wanderley Luxemburgo, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro não deve virar uma obsessão, já que ainda faltam 12 rodadas para o encerramento da competição. 'O importante é continuarmos fazendo a nossa parte para seguirmos no grupo de cima da tabela. Por enquanto, a vantagem segue com o Grêmio', lembrou.

O Palmeiras está ciente de que a próxima missão é complicada. Mesmo na briga contra o rebaixamento, o Timbu (animal típico do nordeste) costuma trazer dificuldades aos seus adversários quando atua nos Aflitos. Em seu estádio, o clube pernambucano já tirou pontos até do líder Grêmio.

'Temos que pensar somente no jogo, não adianta lamentar o campo ou no que vamos encontrar lá. Tem que jogar da melhor maneira possível para conquistar os três pontos', aconselha Elder Granja. 'Vamos a Recife apenas para jogar futebol, não vejo problemas em atuar no estádio do Náutico', emenda o técnico Wanderley Luxemburgo.

Na parte técnica, o Palmeiras segue, porém, com um desempenho irrepreensível. A defesa, antes questionada, já acumula quatro rodadas de invencibilidade em jogos do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana. 'A entrada do Martinez como zagueiro encaixou muito bem em nossa equipe', aponta Elder Granja.

Para enfrentar o Náutico, o Palmeiras terá força máxima. O Náutico poderia comemorar uma vantagem na parte física, mas o técnico Wanderley Luxemburgo poupou sete titulares do compromisso do meio de semana contra o Sport Áncash, pela Copa Sul-americana. Destaque para a volta do zagueiro Gustavo, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão (vitória contra o Vasco).

'Vou ver com calma a escalação do time. Já tem a base da equipe que ficou no Brasil apenas treinando nesta semana', despista Luxemburgo, que tem feito um revezamento no meio-campo entre Léo Lima e Evandro. Os dois atuaram juntos no compromisso do meio de semana da Sul-americana.

Clima de decisão: O suspense também paira do lado do Náutico para o jogo deste domingo. O técnico Roberto Fernandes chegou a fazer um treino secreto e testou algumas alternativas com o objetivo de surpreender o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

'É claro que um jogo como esse mexe com todos no clube. O Náutico costuma crescer diante de adversários mais fortes como o Palmeiras. Essa vem sendo uma tônica dentro da competição e temos tudo para fazer um grande jogo e buscar a vitória. Se isso ocorrer, daremos um grande pulo para ainda sonharmos com uma vaga na Sul-americana', projeta o treinador.

Porém, o Náutico tem desfalques importantes. Além de Derley e Alceu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Reinaldo e William ficam de fora por força contratual, já que ainda estão vinculados ao Palmeiras. Destaque para o veterano Kuki, que entra em campo pela 358ª vez pelo Timbu e torna-se o terceiro recordista de jogos pelo clube.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO x PALMEIRAS

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 28 de setembro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alexandre Antonio Pruinelli Kleiniche (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

NÁUTICO: Eduardo; Adriano, Vágner e Everaldo; Ruy, Ticão, Hamilton, Valdeir e Alessandro; Clodoaldo (Felipe) e Kuki
Técnico: Roberto Fernandes

PALMEIRAS: Marcos; Gustavo, Martinez e Maurício; Élder Granja, Sandro Silva, Pierre, Diego Souza e Leandro; Alex Mineiro e Kléber
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo