iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 14:25

Comelli aprova 'melhor partida' do Paraná Clube sob seu comando
Com o 3 a 1 desta sexta-feira sobre os catarinenses, o Tricolor da Vila Capanema subiu para a 12ª colocação da Série B

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Aos poucos, a situação do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro começa a deixar de ser periclitante. Nos últimos oito jogos que o time disputou, sofreu apenas duas derrotas, conseguindo um empate e cinco vitórias – duas delas nos dois últimos jogos, frente a América-RN e Criciúma.

Com o 3 a 1 desta sexta-feira sobre os catarinenses, o Tricolor da Vila Capanema subiu para a 12ª colocação da Série B, com 33 pontos. O time ainda está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento para a Série C, na qual esteve há apenas duas rodadas, mas não deixou de comemorar a evolução na apresentação desta rodada.

“Desde que eu cheguei no Paraná, esta partida contra o Criciúma foi a melhor partida que a equipe conseguiu realizar sob o meu comando. Conseguimos atuar com velocidade, sempre em busca do gol e, principalmente, tivemos poucos erros, o que foi determinante para este resultado positivo”, analisou o técnico Paulo Comelli.

Curiosamente, todas as últimas cinco vitórias paranistas na Série B foram atuando em casa. Forte como anfitrião, o time de Paulo Comelli poderia até mesmo ter vencido por um placar mais elástico, não fossem as chances desperdiçadas e as boas defesas do goleiro Vinícius, do Criciúma.

Pelo menos, é o que acredita o próprio Comelli. “Pelo que criamos, poderíamos ter feito mais gols. Mas o importante foi a vitória. Conseguimos ser uma equipe compacta, que demonstra o espírito da Série B. Temos a obrigação de vencer os jogos em casa e estamos conseguindo cumprir este objetivo”, lembrou.

Curiosamente, o aproveitamento do Paraná em casa no primeiro turno foi muito ruim, com cinco derrotas (para Avaí, Juventude, Corinthians, Gama e Santo André), três empates (contra Bragantino, Ceará e Vila Nova) e apenas duas vitórias (sobre ABC e Barueri). No returno, porém, o time vem se reabilitando em Curitiba, tendo derrotado Fortaleza, Marília, Bahia, América-RN e Criciúma em sua casa.

O próximo compromisso do Paraná, entretanto é fora de casa – no caso, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, na terça-feira. Como visitante, a campanha paranista é bastante aquém da expectativa da torcida, com uma vitória, três empates e nove derrotas. Para tentar reverter este quadro, o elenco se reapresentou para treinos já neste sábado.


Leia mais sobre: Paraná Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias