iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 08:54

Clássico Inter x Milan colocará ascensão de rivais à prova
Kaká, Pato, Ronaldinho, Emerson e Dida, pelo Milan, duelam com Adriano, Mancini, Maicon, Julio César e Maxwell, da Inter

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Em uma partida que pode colocar em lados opostos até dez brasileiros, o clássico entre Milan e Internazionale é o principal destaque desta rodada do Campeonato Italiano. Kaká, Pato, Ronaldinho, Emerson e Dida, pelo Milan, e Adriano, Mancini, Maicon, Julio César e Maxwell, pela Inter, são os compatriotas que poderão se encontrar no jogo, que será realizado às 15h30 deste domingo.

Pelo lado do Milan, Pato e Kaká devem ser os titulares, mas os demais brasileiros devem ficar como opções no banco de reservas, enquanto na Inter, os cinco brasileiros devem ser escalados, se for seguida a lógica dos últimos times titulares.

As duas equipes vêm em plena ascensão. Fora da Liga dos Campeões desta temporada, a equipe treinada por Carlo Ancelotti superou o início irregular e vem de uma boa seqüência de vitórias na Copa da Uefa e no Italiano. Já a Inter conta com uma invencibilidade de quase 100 jogos dentro de casa de seu técnico, o português José Mourinho, e colocará estes números à prova neste que será seu primeiro clássico no torneio.

No Milan, enquanto o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho e o ucraniano Andriy Shevchenko, novos reforços da temporada, ainda mostram um futebol opaco, vêm se firmando no ataque os avantes Alexandre Pato e Marco Borriello. No entanto, com Borriello lesionado, a dupla titular do setor de ataque deve ser formada por Pato e Shevchenko, com Kaká armando as jogadas. Ronaldinho deve ficar na reserva.

O Inter vem de uma vitória sofrida sobre o Lecce e pode contar com dois brasileiros no ataque, ao lado do sueco Zlatan Ibrahimovic. Mourinho deve escalar a equipe no esquema 4-3-3 e há grandes chances de Mancini e Adriano começarem jogando no setor.

Os comandados de Mourinho chegaram à liderança isolada após a última rodada. Além da vitória sobre o Lecce, contaram com a ajuda da Juventus, que empatou em casa com o Catania. No jogo realizado em Turim, o destaque positivo foi o atacante brasileiro Amauri, que marcou para o Juventus no empate em 1 a 1. Foi o seu terceiro gol no campeonato.

Com a boa fase, Amauri vai começar jogando neste sábado contra o Sampdoria. Já Del Piero e Iaquinta brigarão pela segunda vaga no ataque. No gol, o austríaco Alexander Manninger terá mais uma chance, já que o titular Gianluigi Buffon segue lesionado.

Ao contrário da boa situação da Velha Senhora, outro clube tradicional do campeonato, a Roma, tentará uma vitória que o tiraria do péssimo começo de temporada. O time treinado por Luciano Spalletti perdeu por 3 a 1 para o Genoa na última rodada, fora de casa. O adversário de domingo no Estádio Olímpico de Roma será o surpreendente Atalanta, terceiro colocado.

Confira a rodada completa:

Sábado
Sampdoria x Juventus
Fiorentina x Genoa

Domingo
Roma x Atalanta
Bologna x Napoli
Catania x Chievo
Lecce x Cagliari
Palermo x Reggina
Torino x Lazio
Udinese x Siena
Milan x Inter de Milão


Leia mais sobre: Milan Inter de Milão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias