iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 22:35

Barueri supera Bragantino e está no G-4
Pedrão e o veterano Basílio marcaram os gols do jogo

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - Num jogo muito fraco tecnicamente, o Barueri derrotou o Bragantino por 2 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP), no encerramento da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo os visitantes retornaram ao G-4, zona de classificação para a elite nacional, aproveitando-se do tropeço do Santo André, que não passou de um empate sem gols com o lanterna CRB, em Maceió (AL).

Pedrão e o veterano Basílio marcaram os gols do jogo. Com o tropeço o Braga permaneceu com 45 pontos, perdendo a chance de entrar no G-4.

O primeiro tempo foi sofrível, com as duas equipes exibindo muitas dificuldades de criação. Tanto que os lances de perigo foram muito poucos. O primeiro deles foi aos oito minutos, quando Malaquias chutou de fora da área e assustou ao goleiro Renê.

Mesmo na defesa o Barueri teve o lance de maior perigo do primeiro tempo, aos 28 minutos, quando Ésley cruzou e Pedrão cabeceou na trave defendida pelo goleiro Gilvan.

A segunda etapa teve o mesmo ritmo do primeiro tempo, com as duas equipes errando muitos passes e irritando os torcedores que decidiram comparecer ao estádio. Com um pouco mais de domínio o Barueri foi premiado com o gol aos 20 minutos. Márcio Careca se aproveitou de erro da defesa do Bragantino e acionou Pedrão, que completou para o fundo da rede.

Depois disso o Bragantino se lançou ao ataque de forma desesperada, sem conseguir produzir muito e esbarrando na velha deficiência de seu meio-de-campo, nada criativo. Para piorar cedia os contra-ataques para o Barueri, que se aproveitou para ampliar aos 38 minutos. Pará perdeu a bola na defesa, Basílio se aproveitou e se livrou de dois marcadores e do goleiro antes de rolar para o fundo da rede.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Bragantino visita o Brasiliense no Centro Oeste às 18h (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 20h30 (de Brasília), o Barueri faz duelo paulista com o São Caetano na Arena Barueri, em Barueri (SP).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo