iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 21:35

Atletiba de opostos define destinos no Brasileirão
Em situações opostas na classificação do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Atlético-PR se encontram para mais uma edição do clássico paranaense neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Com 40 pontos, o Coritiba ocupa a oitava posição, enquanto o Furacão é o 16º com 27 pontos ganhos.

Gazeta Esportiva

Neste ano, o confronto está equilibrado. Na final do Estadual, 2 a 0 para o Coxa no primeiro jogo e 2 a 1 para o Furacão no jogo de volta, com o título ficando para o Alviverde do Alto da Glória. No primeiro turno do Brasileirão, 1 a 1 em um jogo disputado na Arena da Baixada. Desta vez, estará em jogo o sonho da Libertadores contra a permanência na Série A.

O técnico Dorival Junior não anunciou oficialmente o time, mas restam apenas duas dúvidas para definir o Coxa. Sem poder contar com o volante Alê, que cumpre suspensão, a tendência é que o treinador opte por Leandro Donizete, embora Guaru também esteja cotado. No ataque, o argentino Ariel Nahuelpan poderá ser o companheiro de Keirrison.

Para o lateral Ricardinho, veterano no clássico, o fato de jogar em casa pode ajudar e os três pontos são fundamentais. “Acho que essa união entre jogadores e torcedores é essencial. Estamos conseguindo nossos objetivos, e a torcida tem nos apoiado bastante. Nessa harmonia, quem ganha é o Coritiba. O estádio lotado será importante daqui para frente para nossa caminhada rumo ao G-4”, analisou.

Pelo Furacão, o técnico Geninho ainda aguarda a liberação do atacante Júlio César e do volante Fernando pelo departamento médico. Essas devem ser as únicas dúvidas, já que o time que entrará em campo é o que ficou em Curitiba enquanto os reservas atuavam na Copa Sul-americana no México.

Se os dois jogadores se recuperarem a tempo para o jogo, a única mudança deve ocorrer na zaga. Antônio Carlos, com três cartões amarelos, foi suspenso e não participa do clássico. Em seu lugar, Alex Fraga deve ficar com a vaga. No ataque, mesmo em baixa, Rafael Moura terá uma nova chance, mas Pedro Oldoni e Joãozinho, que volta de contusão, já estão de olho na camisa 9.

Mesmo jogando no campo do adversário, o capitão Rhodolfo acredita em um jogo equilibrado. “O Coritiba venceu o último jogo fora e virá motivado. Mas nós também precisamos sair dessa situação e entraremos com muita motivação no Couto Pereira. Vencemos apenas uma partida fora de casa e chegou a hora de mostrarmos que temos condições de sair dessa situação incômoda”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 setembro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jose Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Moises Aparecido de Souza (ambos do PR)

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete (Guaru), Carlinhos Paraíba, João Henrique, Marlos (Ariel Nahuelpan) e Ricardinho; Keirrison
Técnico: Dorival Junior

ATLÉTICO-PR: Gallato; Danilo, Alex Fraga e Rhodolfo; Alberto, Alan Bahia, Valencia, Ferreira e Netinho; Julio César e Rafael Moura
Técnico: Geninho

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias