iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 19:20

Aos 50 do 2º, Barcelona vira clássico catalão
Gol de pênalti de Messi deu vitória por 2 a 1 sobre o Espanyol em dérbi tumultuado

Trivela.com


BARCELONA (Espanha) - O Barcelona obteve uma vitória dramática por 2 a 1 sobre o Espanyol no dérbi catalão deste sábado, no estádio Olímpico de Montjuic, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. O argentino Lionel Messi marcou de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, definindo uma partida marcada por problemas extra-campo. O jogo chegou a ser suspenso por causa de um tumulto entre torcedores.

Com a vitória, o time de Pep Guardiola chega a 10 pontos e assume, pelo menos por uma noite, o terceiro lugar na tabela, três pontos atrás do líder Villarreal. O Espanyol sofreu sua segunda derrota consecutiva e aparece em oitavo lugar na classificação, com 7 pontos.

O Espanyol saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo. A bola cruzada por Chica desviou em Eric Abidal e tocou no travessão, sobrando nos pés de Ferrán Corominas, que não falhou - mas deixou suspeita de falta no goleiro Victor Valdés. Pouco antes do intervalo, os donos da casa perderam o meia-atacante brasileiro Nenê, expulso por atingir com uma cotovelada o barcelonista Sergio Busquets.

Aos 26 da segunda parte, surgiu uma confusão entre os torcedores e o árbitro Luis Medina Cantalejo determinou a interrupção da partida. Imagens da televisão mostraram sinalizadores sendo lançados do anel superior, onde estavam concentrados os 'ultras' do Barcelona, na direção ao setor inferior, onde estavam torcedores do Espanyol.

Medina Cantalejo determinou que os jogadores retornassem aos vestiários, e a interrupção durou pouco mais de dez minutos, até que houvesse garantias de segurança para seguir a partida.

Com a bola rolando novamente, o Barça aproveitou a vantagem numérica e chegou ao empate com Thierry Henry, aos 33 minutos (sem contar a paralisação). O goleiro camaronês Carlos Kameni deu rebote, e o francês completou para as redes.

O Barcelona intensificou a pressão e foi recompensado no último dos cinco minutos de acréscimos, quando Samuel Eto'o, que havia começado no banco de reservas, foi derrubado na área por Jarque. Messi cobrou e completou a virada.

O Villarreal, que venceu o lanterna Sporting Gijón por 1 a 0, é o líder isolado com 13 pontos. Um ponto atrás aparece o Real Madrid, que derrotou o Betis por 2 a 1.

Veja os jogos da quinta rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 27/setembro

Betis 1x2 Real Madrid

Sporting Gijón 0x1 Villarreal

Espanyol 1x2 Barcelona

Domingo, 28/setembro

Almería x Recreativo Huelva

Athletic Bilbao x Getafe

Málaga x Valladollid

Numancia x Osasuna

Racing Santander x Mallorca

Valencia x Deportivo La Coruña

Atlético de Madrid x Sevilla


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo