iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 18:00

América-RN derrota Juventude e deixa zona de rebaixamento

Agora, o Juventude faz duas partidas em casa. A primeira no sábado diante do Avaí. Enquanto o América-RN, no mesmo dia, viaja ao Ceará para pegar o Fortaleza

Gazeta Esportiva

NATAL - O América-RN conseguiu neste sábado um resultado importante na sua briga para permanecer na Série B. Pela 28ª rodada do torneio, O Mecão venceu o Juventude por 2 a 0, no Estádio Machadão. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Nicácio e Cascata.

O resultado faz o América-RN respirar um pouco mais aliviado até a próxima rodada, já que com os três pontos deixou a zona de rebaixamento. Porém a vantagem para o primeiro rebaixado é de somente um ponto.

As esperanças do esmeraldino para subir de divisão são somente matemáticas. Para ter chance de terminar entre os quatro primeiros, o clube da Serra Gaúcha não pode perder mais nenhuma partida até o fim do torneio. Na tabela, os gaúchos seguem na oitava colocação a nove pontos do G-4.

Foi como se a partida tivesse começado 1 a 0 para o América-RN. Logo aos dois minutos de jogo, os potiguares saíram jogando de trás, tocando a bola, até o cruzamento de Luís Maranhão, que achou a cabeça de Marcelo Nicácio para abrir o placar.

O Mecão só voltaria a chegar com perigo na área adversária aos 35 minutos e de maneira fulminante. O atacante Cascata passou por dois adversários para chutar cruzado sem chances de defesa para Michel Alves. Ampliando a vantagem.

Entre o primeiro e o segundo gol dos donos da casa, o Juventude tentou a todo custo chegar às redes, mas sem sucesso. Faltava qualidade. Aos 10 minutos, Anderson Bill carimbou a sua própria trave. Mendes a principal esperança de gols gaúcha não estava em boa tarde. Apareceu pouco no jogo. Sua melhor chance foi aos 14 minutos, em um chute de longa distância em que a bola passou perto do gol de Fabiano.

No intervalo, o técnico Ivo Wortamann partiu para o tudo ou nada, em busca de, pelo menos o empate. Sacou o zagueiro João Leonardo para a entrada do meia Xuxa, trocando o 3-5-2 para o 4-4-2. Nos instantes inicias da segunda etapa parecia que a modificação daria certo, Xuxa perdeu gol feito acertando a trave, no rebote Abedi marcou, porém estava impedido e gol foi bem anulado.

Com o passar do tempo, a substituição se mostrou ineficaz. O Ju seguia sem criar bons lances e começava a dar espaços na sua retaguarda. O desespero dos visitante aos poucos virou desânimo e o América-RN começou a se aproximar do terceiro gol.

Aos 31 minutos, Fábio Neves desperdiçou excelente oportunidade. Na seqüência, Michel Alves precisou fazer grande defesa para evitar o gol em um grande chute de Daniel. Mesmo com facilidade para tocar a bola e concluir. O Mecão não conseguiu ampliar sua vantagem.

Agora, o Juventude faz duas partidas em casa. A primeira no sábado diante do Avaí. Enquanto o América-RN, no mesmo dia, viaja ao Ceará para pegar o Fortaleza num confronto direto entre dois clubes que brigam para permanecer na Série B.

Leia mais sobre: Juventude América-RN Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo